II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

segunda-feira, 29 de março de 2010

Domingo de Ramos, inicio da semana santa

O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.
No Domigo Ramos (28), foi celebrada a procissão na Paróquia Nossa Senhora Aparecida que teve inicio na matriz, depois se juntou com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, e terminou no Centro Salesiano Dom Bosco, onde foi celebrada a missa. Logo após a santa missa houve a inauguração do Ginásio Poliesportivo Nossa Senhora Auxiliadora, mais uma obra da missão salesiana, que ofereceu uma dia inteiro de lazer e competições. O Grupo Âncora da Alma se fez presente na procissão de ramos, sendo expressão de jovens conhecedores e de compromisso com a Igreja.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Páscoa, seu real sentido

A Páscoa (do hebraico Pessach, significa passagem) é uma grande festa cristã, para nós é a maior e a mais importante festa. Nos reunimos como povo de Deus para celebrarmos a Ressurreição de Jesus Cristo, sua vitória sobre a morte, sua passagem transformadora em nossa vida.

O Tempo Pascal compreende cinqüenta dias, a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo, como se se tratasse de um só e único dia festivo, como um grande domingo. A Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e de toda a vida da Igreja. Celebrar a Páscoa é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte e ressuscitando, renovou a nossa vida.

Foi com a intenção de celebrar a Páscoa de Cristo que desde os primórdios do cristianismo os cristãos foram organizando esta bela festa. Mas a partir de muitas propagandas midiáticas, e de muitos outros costumes da nossa sociedade, vemos, sem dúvidas, que essa bela intenção foi se perdendo, para muitos a Páscoa virou sinônimo de "feriadão", ao lado de muitos outros feriadões, com o único objetivo de quebrar a monotonia da vida; com intenções e modos que não expressam os reais valores e sentidos da grande festa que é a Páscoa.

Em muitas casas esta é vivida de forma paganizada e estragada pelas bebidas e orgias desse mundo, sem um mínimo de senso religioso ou moral; ou como um mero folclore, um mero tempo para viajar, comer chocolates e descansar de suas fadigas. Assim, um tempo que nasceu para construir laços familiares, para renovar a nossa sociedade com valores perenes, acaba não atingindo o seu objetivo.

As confraternizações, os alimentos específicos e muitos outros costumes são importantes e nos ajudam a celebrar a Páscoa, mas não podem nos desviar do seu principal e essencial sentido. Hoje temos uma geração que não entende nada do verdadeiro sentido da Páscoa, mas devemos celebrá-la bem, nós que não nos fechamos às suas origens e sabemos que a Páscoa é mais que um "feriadão": é uma "grande semana" na qual vivenciamos os mistérios da vida de Cristo e os mistérios da nossa própria vida.

Todos nós, todos os cristãos devemos hoje nos comprometer em mantermo-nos fiéis às nossas origens e celebrarmos o sentido original, belo e profundo da nossa maravilhosa festa, que é a celebração da Ressurreição do Senhor. Que nossas boas obras e nossas vozes em cada canto das nossas cidades, possam levar a alegria do Ressuscitado sobretudo aos pobres, doentes, distanciados e a todas as pessoas, pois são amadas pelo Pai.

Irradiemos ao nosso redor a esperança e a certeza da presença de Cristo Ressuscitado. Que se encha nosso olhar de luz, como os das mulheres que viram o sepulcro vazio e o Filho de Deus ressuscitado (Mt 28). Que possamos também nós, numa só fé, exclamar como elas “o Senhor Res suscitou, aleluia”.

Pe Geraldinho
26, Março, 2010
blog.cancaonova.com/padregeraldinho


segunda-feira, 22 de março de 2010

FORMAÇÃO DE MINISTÉRIOS.


No Centro Salesiano Dom Bosco, no último dia 19 aconteceu a formação sobre ministérios para o Âncora da Alma. O Missionário Heraldo, da Comunidade Doce Mãe esteve com uma pequena parcela do grupo, falando dos ministérios de serviço a Igreja. Para muitos foi um momento de aprender sobre este serviço e tirar dúvidas sobre como participar e estar a frente como coordenador. O desejo de fazer acontecer os ministérios dentro do grupo se torna realidade agora, logo após a formação se definiu cada ministério.

Sendo a Egly Sterfany a coordenadora do ministério de música, Josimar Júnior estará a frente do ministério de artes, Luis Fernando coordenara o ministério de pregação e a Ellen será a coordenadora de intercessão, desejando assim servir melhor ao Grupo e a Igreja.






José Ney Rodrigues

Coordenação

segunda-feira, 15 de março de 2010

Alma Esculpida e Kairós, faz 01 ano.

Depois de um ano.......
Somos testemunhas da graça de Deus na vida nos nossos amigos que participam dos grupos de Jovens Missão Káirós da Paróquia Santa Rita de Cássia no Aureny I e Alma Esculpida da Paróquia Bom Jesus da Serra no Taquaruçu Grande, que neste mês de março fizeram um ano de caminhada.

No dia 06 março foi o Grupo Kairós que ofereceu uma festa caipira para comemorar seu aniversário, e o âncora estava lá.

Sábado último, (13) nos alegramos junto com o Alma Esculpida na sua festa de aniversário, muita alegria e amizade e o âncora se fez presente.

Káiros 01 ano

Alma Esculpida, 01 ano.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Estamos na Quaresma.

segunda-feira, 8 de março de 2010

A BELEZA DO DOM DE SER MULHER

O Padre e as Mulheres.

O Padre e as Mulheres: é possível amizade desinteressada entre um homem e uma mulher?


Outro dia vi numa propaganda uma pergunta que intriga ao mundo: É possível amizade verdadeira e desinteressada entre um homem e uma mulher? Olhando para minha historia vejo que o amor humano por uma amiga chamada Eliete me trouxe de volta para Deus e pra vida. Através de uma amizade pura ela respondeu aos meus anseios e necessidades mais profundas. Não era de afetos e caricias que eu precisava, mas de um amor profundo e ela soube me dar e encaminhar com dignidade, não arrancando de mim o que eu não tinha, mas completando com respeito o que me faltava e que ela nunca conseguiria me dar fora de uma amizade em Deus.

O que pode haver de mais precioso entre um padre e uma mulher é a amizade, vivo isso com algumas irmãs de comunidade: a Heloisa, com a Simoni Cavazani, a Verinha; elas conseguem tirar de mim o que eu tenho de melhor e superam as minhas fraquezas e limitações. A Historia da Igreja esta cheia de exemplos do verdadeiro sentido do relacionamento entre o padre e as mulheres.

Leia o artigo completo AQUI.

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

quarta-feira, 3 de março de 2010

A nova camiseta foi escolhida...

No último domingo (28/02) no Grupo de Oração Âncora da Alma foi escolhida a nova camiseta que será usada por todos do grupo. Desejamos que todos adquiram esta forma de assumir que é "Âncora da Alma".


INFORMAÇÕES DE COMO VOCÊ TER A SUA:
(63) 9246.3902

QUEM SOMOS?