II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sinto muita saudade de vocês...

Filhas e filhos do Âncora,
Minha alegria de está com vocês pelo meios de comunicação é um jeito que Nosso Senhor nos deu para estarmos em sintonia. Sei das lutas que cada um enfrenta, mas é isso que os fará mais âncora da alma. Ainda que tudo fora esteja abalado, a parte mais sadia que têm é a alma, não deixem que ela adoeça. Deus precisa de jovens como vocês, com a alma ancorada Nele. Isso faz a diferença.
Sinto muita saudade de vocês, mas em Cristo estou unido a vocês e por isso somos capazes de em meio a distância sermos firmes e santos.
Vale a pena gastar toda a vida nos sofrimentos e tribulações por amor a Deus
“Por causa dele, perdi tudo e considero tudo isso como lixo, a fim de ganhar a Cristo” (Fl 3, http://static.ak.fbcdn.net/images/blank.gif8)
Não a invistamos em bens materiais, em satisfações pessoais, em busca de poder, de prestígio, em compromissos passageiros e superficiais. Invistamos nossa liberdade em Jesus Cristo, em seus valores, em suas vivências, em seus ideais. Não tenhamos uma atitude egocêntrica diante da vida, que nos empobreceria humanamente e nos condenaria à solidão.

Pe. Aluisio Ricardo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ele nos preparou um caminho


Quanto ao mais cada um viva na condição na qual o SENHOR o colocou ou que o Senhor chamou.(1 Cor. 7,17)

Deus quando nos criou, sonhou com uma história de salvação para cada um de nós e para essa história chegar ao seu destino Ele nos preparou um caminho. Em que condição você se encontra hoje? É sozinho? Namorando? Casado? Enfrentando algum tipo de doença? Enfrentando alguma dificuldade financeira ou problemas pessoais?

Seja qual for à condição que você se encontra, VIVA, eis a ordem que o Senhor nos dá! Ele nos chamou a essa condição para que cheguemos até o destino das nossas histórias que é a salvação. Quantos de nós estamos aflitos, indecisos, tristes, sozinhos, cansados ou esgotados na condição em que Deus chamou? Porém é nessa condição que Ele quer nos dar vida.

Deus sabe o que fazer conosco para que demos o melhor. Para retirar o perfume da rosa ela precisa ser esmagada, para a ostra produzir pérolas ela precisa se ferir, para sermos feliz é preciso tirar vida da condição em que nos encontramos. Jesus tirou vida da cruz e não foi uma vida triste, tão pouco uma vida somente para si. Usemos da nossa condição para oferecer VIDA ao mundo, testemunhando com alegria, com verdade e decisão que Cristo é vida e fora Dele é enganação e perdição. “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.” (I São João 5,19)

Egly 
Âncora da Alma

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como um jovem manterá pura a sua vida?

Juventude à flor da pele, a pressão de determinadas pessoas, a influência da mídia, os novos valores adotados pela sociedade, um mundo com uma mentalidade predominantemente impura. Diante disso, o jovem cristão se pergunta: “Será que é possível ser puro?”. Realmente é difícil, muito difícil. Mas não é impossível!

Nos programas vulgares de televisão e nos sites pornográficos, há maldade escondida nas palavras. Nessa confusão toda, como ser casto? São Carlos Borromeu afirma:é impossível que te conserves casto, se não vigiares continuamente sobre ti mesmo, pois a negligência traz consigo muito facilmente a perda da castidade.




QUEM SOMOS?