II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Viver a pureza é uma resposta de obediência a Deus

O mundo tem feito uma brincadeira cruel conosco, e o diabo tem dado risada da nossa cara, porque foi ele quem pôs o mundo para brincar conosco assim. E nós acabamos perdendo o referencial; não sabemos mais para onde ir.

Há uma bruta fome de Deus em nós. Nós temos fome de paz, de justiça, de alegria; temos fome de honestidade, mas não sabemos mais a quem ouvir. No entanto, graças a Deus, o Senhor nos pega pelas mãos.

Deus só vai nos levar para um lugar bom; Ele nunca nos levará por lugares perigosos. As pessoas podem segui-Lo docilmente, é uma experiência interessante deixar-se guiar pelo Senhor. Há, inclusive, dinâmicas para que a pessoa sinta o que é seguir alguém, o que é obedecer e ser dócil.
 
Existe um teste mais difícil ainda, quando ninguém segura a pessoa pela mão. O Senhor faz essas duas coisas conosco: no começo, nos segura pela mão e nos leva. Assim, nós vamos aprendendo a obedecer. E todos nós precisamos aprender isso. O segundo teste é aquele em que Deus não nos toma pelas mãos; Ele apenas vai falando e nós vamos O seguindo.
É preciso resgatar a sua pureza, a sua verdade, porque você perdeu o referencial. É preciso resgatar seus valores, pois você acabou se perdendo, ficou de tal maneira "estragado" pelo mundo, que ele acabou danificando sua mente, sua fantasia, seus sentimentos. Quantos rapazes feridos em seus sentimentos, cujos sentimentos não parecem mais de "gente", de homem. Parecem mais sentimentos de "bicho"! Desculpe-me, mas é a verdade.

Quanta menina, coitadinha! E a mulher foi feita com um carinho especial de Deus! Como Ele caprichou no sentimento dela, na capacidade que ela tem de amar. Mas quanta mulher, quanta menina de tal maneira "amarfanhada"!

Nós acabamos perdendo o referencial, pensando que "o negócio é esse mesmo", ou seja, viver como o mundo vive, na corrupção. Se você perde totalmente suas referências, daqui a pouco já não entende mais nada. O mundo vai "amarfanhando" você. Mas você é gente e, lá no fundo do seu coração, Deus está plantando o bem em meio a essa atrocidade. O Espírito Santo não "pulou fora" de você. Graças a Deus, Ele está lá dentro de você e é Ele quem começa a gritar, a colocar, dentro de você, uma "fome" de algo que, às vezes, você nem imagina o que seja. Mas, na verdade, é uma fome de Deus.


Mons. Jonas Abib
Canção Nova



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amigos pra voltar a amar

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quando a fraqueza se transforma em força?


Mesmo sem forças, o segredo é prosseguir! Acredite que Deus é Deus, e isso significa que se dissermos 'sim', mesmo sem forças, veremos o Senhor à nossa frente, realizando o que é impossível. Mas, se devido à nossa fraqueza dissermos 'não', jamais iremos vê-Lo caminhando à nossa frente, abrindo caminhos, dando-nos novas forças, antes desconhecidas.

Você precisa fazer essa experiência!

Canção Nova

domingo, 1 de julho de 2012

DERRAMAR A ALMA DIANTE DE DEUS!!

No Grupo de Oração hoje, Todos convocados e alistados pra ser exercito de Deus.
E a partilha do querido Padre Aluisio Ricardo , nos ensinando sobre Ana.
(1 Samuel 1)
"Ana se derramou em oração, seguiu passos pra ter a resposta de Deus.

1º Passo: Sinceridade
2º Passo: Orou com Confiança
3º Passo: Não se conformou com sua situação
4º Passo: Ana derramou tudo na oração diante do Altar, suas lágrimas e seu problema.
5º Passo: Ana contou com a ajuda do Espírito Santo. Uma oração fervorosa.
6º Passo: Ana passou um dia inteiro em oração. É preciso Insistência!
No fim da tarde, eis q encontrou no templo um sacerdote do Senhor, chamado Eli.
Eli então lhe disse: "Vai em paz, e que o Deus de Israel te conceda o que lhe pediste."
QUEM DERRAMA A ALMA DIANTE DE DEUS, NÃO VOLTA VAZIO, NÃO VOLTA SEM RESPOSTA."

Âncora da Alma 
Grupo de Oração

QUEM SOMOS?