II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

segunda-feira, 25 de março de 2013

Deus Imenso



Queluz, 25 de março de 2013.

“A multidão aclamava: Aleluia! O Senhor, nosso Deus, o Todo –poderoso passou a reinar. (Apoc 19, 6b).

Estimado irmão (ã)

Se deixarmos que a ressurreição crie impacto até ao fundo da nossa vida em todas as suas dimensões, se na Adoração formos entrando em comunhão cada vez mais intensa de sentimentos e atitudes com Jesus ressuscitado, se deixamos que brote dela uma ação reparadora e missionária, a Adoração levar-nos-á a uma maneira de ser, vai configurando o nosso estilo de vida, veremos a realidade com os olhos do Senhor e toda a nossa vida moldar-se-á a sua imagem.

Estamos na feliz expectativa do tempo de cinqüenta dias de adoração que viveremos , nós consagrados e discípulos (noviços) na casa de formação inicial da Comunidade Canção Nova durante o tempo pascal . E por isso convidamos a você e a quantos conosco vivem já a três anos esse tempo forte de adoração e louvor a Deus que é Imenso, mas que se deixa alcançar.

Tem-se dito que mais do que fazer Adoração, o que se nos pede é ser adoradores de forma permanente; algo que está como intenção na nossa comunidade e como horizonte no decorrer da nossa vida quotidiana… Necessitamos da Adoração como ato, como maneira especifica de oração, como tempo de contemplação com Jesus, para que possamos viver a ‘adoração como atitude permanente’, que a final é o importante: experimentar Deus na totalidade da vida…

O nosso tempo de Adoração em cada dia, não tem que ser cumprir um dever ou obrigação, mas a oportunidade de fortificar e expressar essa atitude permanente de adoração e de ação de graças, de alimentar a atitude de fé e confiança na presença amorosa de Deus na nossa vida e no meio das pessoas.

Quando a nossa Adoração é rica de experiência de Deus, que apresentamos como expressão própria da fé, que anima à comunidade, que é ponto de apoio, fruto e ao mesmo tempo alimento da atividade apostólica, configuradora duma maneira de ser e viver no mundo estamos construindo a nossa identidade. Ser adorador.

No nosso mundo que rejeita toda a interioridade e gratuidade na entrega, a nossa Adoração a Deus Imenso é verdadeiramente um desafio e uma linda aventura de fé. Certos do alcance que esse tempo de adoração tem nos mostrado; estamos convidando você para adorar unido a nós, e na oportunidade estendendo o convite aos grupos, comunidades, pastorais para vivermos esse tempo forte em louvor e reconhecimento ao Senhor que é digno conforme nos ensina a Palavra de Deus e a Santa mãe Igreja. Nos preparando para Pentecostes.

Para viverem esta união de adoração conosco pedimos suas intenções que poderão ser enviadas por meio de cartas, telefonemas e via internet (e-mail, facebook, twitter ou comentário no blog). Escolha o seu horário de adoração que poderá ser feito de forma pessoal ou em comunidade durante esses 50 dias. Em sinal de unidade, aqui na Casa de Maria – Canção Nova, na parte externa da capela terá uma lâmpada acessa 24 horas durante esses 50 dias para recordar sua união espiritual conosco. As Missas diárias serão rezadas em sua intenção.

Iniciaremos os 50 dias de adoração a Deus Imenso na segunda-feira de Páscoa e iremos até a segunda-feira depois de Pentecostes.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos uma feliz Páscoa. Em Cristo, rogo as bênçãos de Deus sobre vós e todos os que os ladeiam.

O tempo de adoração começa dia 01 de abril e vai ate 20 de maio

Abraço fraterno
Pe. Aluísio Ricardo Aleixo de Sousa, CN

Contatos:

ligue-nos : 12 3147 2208
secretariaqueluz@cancaonova.com
pealuisio@cancaonova.com
blog: blog.cancaonova.com/queluz
facebook.com/cancaonova.casademaria


segunda-feira, 18 de março de 2013

Levanta - te



No evangelho de ontem os mestres da lei e os fariseus trouxeram a mulher pega em adultério, para que esta fosse julgada, e aproveitando para acusar Jesus e tê-la julgado. Mas o senhor é tão surpreendente que não ‘’entrou na onda’’ deles, mas os mostrou que não havia porque julgar, pois todos são pecadores e maior que isso somos contemplado com a misericórdia.


Na caminhada às vezes cometemos erros como quando caímos o julgamento vem de nós mesmos, porque quando caímos nos julgamos não merecedores da misericórdia de Deus, aquela mulher podia ter se colocado nessa situação (não merecedora), mas optou por se levantar e não pecar mais.

E você ? tem jogado pedras? Ou tem as utilizado para construir uma escada até o céu?

Com amor fraterno ♥



Leidiane Gomes Gouveia

Ministério de Artes Nardo



domingo, 10 de março de 2013

Jesus gosta de sinceridade



Jesus sempre nos fala muito através das parábolas , esta em especial  (Lc 18,9-14) é bastante tocante, quando muitas vezes nos vemos em situações que os irmãos rezam, clamam, saem de suas bocas cada palavra bonita, cada oração profunda e nos vemos no meio disso tudo sem ter o que falar, ou ate não sabemos o que falar.
Pois bem na palavra o Senhor nos diz: Eu vos digo: este último voltou para casa justificado”. As vezes não conseguimos expressar o que esta no nosso coração,  mas o senhor nos ouve, a sinceridade do nosso coração TOCA o coração de Deus, não são palavras bonitas, mas a sinceridade nelas contida nos faz aproximarmos do senhor. A parábola diz: O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’
Acredite que você pode não conseguir expressar, ou até se manter distante, mas na sua intimidade falar com Jesus na sua oração.
Lembre-se: Jesus gosta de sinceridade!!!

Com amor fraterno

Leidiane Gomes Gouveia
Ministério de Artes NARDO

sexta-feira, 8 de março de 2013

Amarás teu próximo como a ti mesmo! Mc 12,28b-34


Na busca da santidade é preciso aproximar- se de Deus, para encontrar nele as respostas sobre seus caminhos, é preciso aproximar-se para ouvi-lo. “Ouve, ó Israel! cala-te todas as coisas para ouvir teu único Deus.” Deus nos convida á amá-lo.
Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com todo seu sentimento, com toda a sensibilidade humana, apaixonar-se de toda a tua alma, com todo teu espírito, coloca teu espírito sujeito as obras do Altíssimo, confia nele tua sabedoria diante das coisas e com toda a tua força derrama nele tua fraqueza para assim torna-te forte e ama teu próximo como a ti mesmo, como amar mais alguém como a si mesmo? Deus nos coloca a buscar ser pacientes, buscar entender, amar até na fraqueza nosso próximo, ser compreensivos, assim, como somos com nós mesmo. Não existem mandamentos maiores que estes, claro, pois, se seguires estes dois mandamentos, os outros são apenas detalhes dentro destes, quer aprender a caminhar? Toma estes por base, quando tiverdes o entendimento de confiar-se nos ensinamento de Cristo, o próprio te dirás que tu não estarás longe do reino dos céus, desde o batismo somos chamados a sermos santos, mas o mundo fere a nossa santidade e pra estarmos próximos de Deus devemos PRO/CURAR nossa Santidade, PRO/CURAR em Deus, PRO/ CURAR sermos curados por Nele.



Junior Borges!

Grupo de Oração Âncora da Alma

quinta-feira, 7 de março de 2013

"Só sabe falar de Deus, quem aprendeu a escutá-lo"



Sempre tenho uma frase muito forte comigo.. "Só sabe falar de Deus, quem aprendeu a escutá-lo". E ae, você tem parado pra escutar?

Vigia, pra que não passe despercebidos os conselhos de Deus.. Ontem, hoje e sempre Ele fala. No irmão, na Palavra e em você. Afinal voz de Deus vem da Verdade.. Ele não está nas multidões, está no teu silêncio.

E ae, você tem parado pra escutar?
Hoje é um novo dia, nova chance de fazer diferente.

Eu escolhi ser diferença, escolhi ser de Deus!



Nádia Cristina
Grupo de Oração Âncora da Alma

segunda-feira, 4 de março de 2013

Nosso compromomisso!




Irmãos, bom dia!


A liturgia de ontem me deixou bastante pensativa, pois o Senhor nos chama atenção para que Ele e seu Reino sejam o centro das nossas vidas. Na primeira leitura que é o chamado de Moisés para libertar o seu povo que sofre Ele declara seu amor e misericórdia, já na segunda leitura o Senhor nos alerta para as murmurações, reclamações, ou melhor para a dureza do nosso coração, porque isso pode ser o motivo das nossas quedas e pra concluir o Evangelho vem dizer que todo aquele que não der frutos será como aquela figueira, cortada e jogada no fogo.

O interessante é que o Senhor do vinhateiro pede o tempo de um ano para cuidar daquela figueira, e se ela não der frutos, assim então poderá ser cortada.

Um ano, tempo este que também nós estamos sendo cuidados e se o Senhor Deus não for o centro das nossas vidas e se Nele não dermos frutos do Céu (Lembram da árvore de raízes para o céu?) Seremos cortados e jogados no fogo.

Fizemos um compromisso de um ano com Deus,Senhor de todos os Senhores, Criador do Céu e da Terra, dono e Senhor da minha e da sua vida.

O SENHOR É BONDOSO E COMPASSIVO, é Ele quem intercede há quase sete anos por nós e assim renovando a cada ano o tempo para frutificar, mas esse tempo está passando e hoje se faz necessário perguntar-nos o que tem sido centro das nossas vidas? Quais são as reclamações e murmurações que temos feito em relação ao serviço do Reino? Ou ainda quanto temos colaborado para colheita do Âncora da Alma? Irmãos, não desanimemos quando vier as provações, pois maior será a gloria no DIA FINAL, compreendamos que antes de entender é preciso amar o Senhor.

ELE acredita em nós. Não duvidemos do Seu Cuidado e se vier a tentação de desistir, gritemos á Ele para que não nos deixe desanimar e assim juntos consigamos chegar ao Céu que Ele nos preparou.

Somos Âncora uns dos outros e assim caminhamos rumo aos céus!



Amo vocês! Deus abençoe a semana de cada um!
 
Egly Stérfane
Âncora da Alma

QUEM SOMOS?