II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

quarta-feira, 25 de junho de 2014

O amor que fere


"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo."  
(A culpa é das estrelas - Jonh Green)


Há alguns anos concluí que talvez as pessoas que mais nos ferem são as mais próximas.
Não se escandalizem, é que temos a mania de dar perfeição aos nossos "mais amados", isenta-los de qualquer falha ou erro.
Amar assim é hipocrisia, pois, é amar no outro só o que é bom.
Amar significa acolher o pacote completo, ou seja, o que gosto e o que não gosto no outro, sem intenção de adapta-lo ou muda-lo ao que quero, porém, crendo que o outro poderá ser melhor do que é agora.
É uma questão de escolha, eu escolho amar você assumindo também a responsabilidade de ser ferida por ti e de te perdoar quando se fizer necessário. Era disso que Jesus falava no Evangelho de São Mateus quando foi interrogado quantas vezes deveríamos perdoar o outro, até porque o perdão não é um sentimento, é uma decisão, em que a razão submete o sentimento e a fé submete a razão.
A frase do livro que virou filme é espetacular, porque, nos traz um amor que não pára nos limites.

Que assim possamos caminhar, vencendo os limites uns dos outros.
Deus abençoe!
Beijos grandões.

Egly Stérfane

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia dos namorados para os solteiros!




O dia dos namorados vem chegando e essa é uma data muito esperada para aqueles que namoram, já para solteiros muitas vezes é uma data aflita, principalmente para a mulherada solteira, por isso resolvi escrever para o blog do Âncora da Alma.
Sozinha há quase quatro anos, posso dizer que estar solteira é uma grande graça apesar dos desafios, não por aquilo que eu posso fazer ou pela falsa liberdade que se propaga por aí, mas, porque nesse tempo vou lidando comigo mesma, com minhas emoções e sentimentos, é nesse tempo que vou me pertencendo para melhor me doar, não somente a um namorado ou esposo, mas, para aqueles que precisam de mim ou me escolhem como amiga, irmã, madrinha.
Estar solteiro é viver em desafio o tempo todo, muito mais, para aqueles que querem e esperam viver os sonhos de Deus.
Quantas vezes nos enganamos, nos iludimos, choramos e sofremos porque o outro não era o que esperávamos que fosse? Responsabilizamos o outro por não conseguirem corresponder as nossas expectativas e ficamos a lamentar “ por que todo mundo é feliz menos eu?”  
Enquanto, não soubermos ser felizes sozinhos, não poderemos ser felizes com alguém, porque o ser humano é limitado, engana, magoa e abandona, cabe a nós aprender perdoar e aceitar as diferenças, as partidas e as chegadas.
Vamos aproveitar esse dia para sermos mais felizes, ao invés de postar nas redes sociais frases de lamento ou piadinhas sem graças, vamos sair como os amigos, fazer churrasco em casa,  assistir ao jogo, tenho certeza que existem mais motivos para celebrar do que lamentar, faça do dia 12/06 o seu dia e esteja com quem você ama namorando ou não.

Que Deus te faça muito feliz e que te conserve a esperança!
Beijos do tamanho do Céu!

Egly Stérfane.




QUEM SOMOS?