quinta-feira, 21 de maio de 2009

TEXTO FINAL

FORMAÇÃO DE LÍDERES DE APRISCOS

“LÍDERAR UM APRISCO”

O surgimento dos apriscos é um marco na história do grupo de oração Âncora da Alma, crescendo assim lideranças em pequenos grupos, valorizando a importância de todos os membros e tendo em vista que Jesus Cristo é o maior e melhor modelo a ser seguido. Analisando a palavra aprisco, ou melhor, curral de ovelhas, encontra-se a maior intenção desse novo projeto de fé, sendo o cuidado a todos e a cada um em especial como filho de Deus e participante desta família chamada Âncora da Alma. Um líder formado e com desejo de ser eficaz, será capaz fazer essa tarefa; conduzindo seus liderados de maneira amorosa, paciente e tendo compaixão de cada um.
Num aprisco as ovelhas precisam de direção, e o pastor (líder) tem como missão ajudá-las em todos os aspectos, tanto no campo espiritual como no sentimental e de maneira integral, visando assim o bem estar dessa ovelha por completo. O individuo não deve limitar-se ao titulo de coordenador, a liderança precisar ser conquistada. O bom líder trilha um caminho de renúncia em prol do crescimento de seus liderados. É uma função muito importante, árdua, séria, gratificante e de crescimento único e em comunhão com todos, alimentando o desejo de buscar mais, não querer apenas o bom, o básico, não se contentar com planície, pois as coisas que realmente importa para um bom líder esta no alto, como uma montanha. Sabemos que o homem enquanto ser de relação, que depende do outro para assumir a identidade de filho de Deus, entra nessa vida de doação e de liderança como um ser limitado e que nunca será capaz de resolver as dificuldades apresentadas sozinho.
Assim, liderar um aprisco não é somente ser o coordenador, é ser líder, é ter ousadia, habilidade, conhecimento, responsabilidade, organização e outras características que fazem um individuo se tornar pessoa, agregando assim relações simbólicas de crescimento e de formação para outros lideres futuros. E partindo da verdade de que o bem comum a ser alcançado é a santidade, algumas regras precisam ser seguidas para o aperfeiçoamento das habilidades de cada um; concluindo que a vida de oração é a ferramenta essencial para que os apriscos dêem certo.
.
“A atenção necessária e comprometimento são os primeiros passos para se tornar um líder de aprisco”
Eduardo Barreira (membro do Âncora da Alma)

“Um líder sem a Palavra de Deus se torna um simples coordenador”
Âncora da Alma

Palmas, 17 de maio de 2009.
,
,
,
Postado por Âncora da Alma

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOMOS?