sexta-feira, 11 de junho de 2010

DESABAFO!!

Ola Galera!
A Igreja Católica está vivendo um momento de desânimo, que perpassa a realidade de vida dos fiéis. No entanto, tal realidade é fruto da falta de compromisso dos católicos.
As pessoas participam das missas desatentas ao sublime mistério que é celebrado. Não há vivência assídua dos sacramentos, que são a maior riqueza que a Igreja oferece ao povo de Deus.
Em sua maioria, os que se dizem católicos limitam-se às experiências vividas em encontros e até mesmo nas celebrações litúrgicas, não há uma busca para enriquecer e complementar o que foi instigado.
Por outro lado, o clero acaba dificultando o envolvimento dos poucos que procuram viver em comunhão com a Igreja. Alguns padres, por exemplo, atendem aos que o procuram conforme a conveniência que traz. Não se leva em consideração a sede que as almas têm de Deus. O sacerdócio, por muitos que o assumiram, está se desfigurando. Aqueles que por Deus foram escolhidos, vez ou outra se distanciam do real sentido do seu Chamado.
Um episódio que ocorreu na minha paróquia causou grande espanto e despertou imensa preocupação. No dia destinado especialmente à celebração do Corpo de Cristo, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi assaltada. Os responsáveis por tal dano, não obstante a isso, cometeram uma afronta muito maior, eles violaram o Sacrário, Templo de Jesus Eucarístico. O fato reflete a realidade em que nos encontramos. Enquanto Igreja estamos muito vulneráveis aos ataques que surgem de todos os lados e de todas as espécies.
Muito se fala de juventude radical, que quer fazer a diferença. Será que, enquanto jovens católicos, estamos fazendo de fato “a diferença”?! Toda a nossa movimentação está realmente contribuindo para a edificação da nossa Igreja?!
Sinceramente, visualizo muitos do nosso meio que são impulsionados pelas emoções e sensações que são despertadas. Isso não basta!
Jesus Cristo fundou a Igreja Católica. E o que nós estamos fazendo para zelar desse patrimônio?!
Precisamos corresponder aos anseios da Igreja, e os seus princípios não podem passar despercebidos na nossa caminhada.

Unamo-nos em oração em prol da Igreja Católica com todas suas autoridades e lideranças.

Abraço fraterno,


Ellen Meneses
Coordenadora do Ministério de Intercessão
Grupo de Oração Âncora da Alma

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOMOS?