segunda-feira, 4 de julho de 2011

Anjo...

O menino voltou-se para a mãe e perguntou: - Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. 
Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo. 

- É uma boa idéia, falou a mãe. 

Irei com você. - 

Mas você anda muito devagar, argumentou o garoto. Você tem um pé aleijado. 

A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava. 

Lá se foram. 

O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás. 


De repente, uma carruagem apareceu na estrada. 

Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. 

As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis. Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora: 

- Você é um anjo? Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu na poeira da estrada. 

Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. 

Então, chegou sua mãe que limpou toda a poeira, com seu avental de algodão azul. 

- Ela não era um anjo, não é, mamãe? - 

Com certeza, não. 

Mas um dia poderá se tornar um, respondeu a mãe. 

Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou: 

- Você é um anjo? Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz: - Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo. Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. 

Tudo foi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu. - Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho! - Disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado. 

O menino ficou no chão, chorando, até que chegou sua mãe e lhe enxugou as lágrimas com seu avental de algodão azul. - 

Aquela moça, certamente, não era um anjo. 

O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado. 

- Você me carrega? 

- É claro - disse a mãe 

- Foi para isso que eu vim. 

Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. 

Então o menino a abraçou com força e lhe perguntou: 

- Mãe, você não é um anjo? 

A mãe sorriu e falou mansinho: 

- Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu. 

Anjos são todos os que na Terra se tornam guardiões dos seus amores. São mães, pais, filhos, irmãos e amigos que renunciam a si próprios, à suas vidas em benefício dos que amam. 

As mães, sobretudo, prosseguem a se doar e velar por seus filhos, mesmo além da fronteira da morte, transformando-se em protetoras daqueles que na terra ficaram, como pedaços de seu próprio coração.
Autor desconhecido.

Related Posts:

  • Âncora da Alma - 26/09/2010A todos que fazem parte do Âncora, Deus propõe algo diferente, uma vida nova e os que experimentam essa realidade, são provocados a querer sempre mais… Read More
  • Somos do time de Jesus Somos do time de Jesus. Na nossa vida, Jesus foi chamando a cada um de nós para começar um treinamento conosco. Ele escolheu os doze discípulos e esc… Read More
  • Diego FernandesEsta música eu escrevi em 2003! Foi gravada pela minha amiga Eliana Ribeiro em 2006 no CD Espera no Senhor, junto com outras 4 composições minhas ("De… Read More
  • Por que setembro é o mês da bíblia? Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu… Read More
  • Quem é o Padre Delton?Canto porque sou feliz e sou feliz porque sou padre. Esse sou eu.Eu sou goiano, nascido em Uruaçu. Sou o sexto entre sete irmãos. Minha família é cató… Read More

Um comentário:

  1. Bom dia amigos (ANJOS), esse texto só reforça o nosso compromisso de ser anjo! Ser anjo e ajudar o outro a levantar das quedas, enxugar as lágrimas, dar um abraço amigo, um telefonema ou uma visita inesperada. Peço a Deus que possa nos ensinar a ser anjos, que Ele nos dê um coração puro que saiba acolher e amar sem esperar nada em troca. Todos nós podemos ser Anjos, basta desejar do fundo do coração, lá fora pode ter uma âncora esperando uma visita sua. Um forte abraço ao meu Anjo!!

    ResponderExcluir

QUEM SOMOS?