segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Jeito de ser Âncora da Alma"

Esperar que o sonho de Deus se realize em sua vida, mesmo que para isso tenho que abrir mão daquilo que pensava ser certo, renunciar a sentimentos que pensava ser tão profundos a ponto de fazer deles motivo maior de sua alegria e esquecendo que a verdadeira alegria vem Daquele que nos criou. Idealizar situações e um futuro na ilusão do teu querer.
Não construa castelo sobre nuvens, sobre imaginações a não ser que Deus lhe diga em visão.

“O teu coração, como o de uma mulher que está de parto, sofrerá imaginações. A menos que o Altíssimo te envie uma visão, não detenhas nelas teu pensamento, pois os sonhos fizeram errar muita gente, que pecou porque nelas punham sua esperança; a palavra da Lei se cumpre integralmente, e a sabedoria se tornará evidente na boca do homem fiél.” Eclo 34,6-8


Não digo para não ter esperanças, mas não idealize demais. Quando entregamos algo nas mãos de Deus não podemos sufocar a vontade Dele. Quando damos algo a alguém não pegamos de volta, assim também deve ser quando se trata de algo que te aflige. Não permita que o teu querer fale mais alto que a vontade de servir a Deus e cumprir com aquilo que é pedido por Ele. Além disso, você deve ser sincero e inteiro na sua entrega, como já dizia Nádia, "Deus não quer metade, metade pra Ele não serve, Ele só quer se for inteiro". Ele morreu na cruz por ti, Ele derramou o Teu Preciosíssimo Sangue, se doou inteiramente por amor sem medir esforços.

Essa entrega me da medo, mas se até Jesus sentiu medo, porque eu, pecadora que sou, também não posso sentir. O medo não impediu que Jesus cumprisse com sua missão aqui na terra. Sacrificar sua vida pela Salvação do mundo. Assim, mesmo com medo, decidi por Deus, viver o Âncora da Alma e cumprir com o que este estilo de vida me pede.

Como disse Joelma, o porquê de Âncora da Alma é “Levar o jeito de ser Âncora da Alma para o mundo e não permitir que o jeito de ser mundo entre no Âncora da Alma”, e assim somos chamados, cada um no seu tempo, a viver a santidade. E santidade requer disciplina. Decidir não é fácil, o caminho menos ainda. Este caminho não é bonito, nem cheio de flores, haverá pedras nas quais poderá tropeçar. A provação e a tentação faz parte do caminho do cristão. E este caminho estreito é o que te leva para o céu.

Decida por deixar de viver na superfície, e permita que Deus tome o lugar que Lhe é de direito na sua vida, Pai, Autor da tua história, Criador e Guia. Tudo passa pela cruz, mas a cruz passa. Deus não dá fardo que você não possa carregar, Ele te escolhe, Ele te capacita. Creia nessa verdade. Ele é contigo.

Patricia Almeida
Âncora da Alma 

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOMOS?