II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

10 coisas que os jovens precisam saber em um relacionamento sério.


1. O seu desejo de fazer sexo com a pessoa amada não é ruim. Seria um problema diferente para nos preocuparmos caso você não desejasse. A chave é que o desejo de glorificar a Cristo deve ser maior do que o desejo de fazer sexo com quem você ama.

2. A chave para que o desejo de glorificar a Cristo seja maior do que o desejo de fazer sexo é que essa decisão deve ser tomada repetidamente.

3. As pessoas que estão em um relacionamento sério demonstram seu melhor comportamento. Portanto, seja qual for esse comportamento agora, pode-se esperar que, com o tempo, vai “piorar”. Conforme a intimidade aumenta, as pessoas tendem a baixar a guarda. O casamento não resolve um mau comportamento, mas sim, dá a ele mais liberdade para aparecer. Garotas, se o seu namorado é controlador, desconfiado, manipulador ou te menospreza, ele ficará pior e não melhor, à medida que durar o seu relacionamento. Quaisquer que sejam as desculpas que você inventar ou as coisas que você relevar agora, ficará cada vez mais evidente e difícil de ignorar à medida que durar o seu relacionamento. Você não conseguirá consertá-lo, e o casamento não vai endireitá-lo.

4. Quase todos os cristãos que conheço os quais se casaram com um não cristão declaram seu amor pelo seu cônjuge e não se arrependem de terem se casado; no entanto, eles têm vivenciado uma dor profunda e um descontentamento com seu casamento por causa desse jugo desigual e, hoje, não aconselhariam um cristão a se casar com alguém que não seja cristão.

5. Considerar que você é especial e diferente, e que as experiências dos outros não refletem a sua, é uma visão pequena, insensata e arrogante. As pessoas que te amam e te avisam/aconselham sobre seu relacionamento talvez sejam ignorantes. De fato, existem pessoas assim. Mas há uma probabilidade bem maior de que seus pais, seus amigos casados há mais tempo sejam mais sábios do que você pensa.

6. Morar juntos antes do casamento é um fator que pode matar seu casamento.

7. O sexo antes do casamento não incentiva o rapaz a crescer, ter responsabilidade e a liderar sua casa e família.

8. O sexo antes do casamento fere o coração de uma garota, talvez imperceptivelmente no início, mas sem dúvidas com o passar do tempo, conforme ela troca os benefícios de uma aliança, mas sem a segurança da mesma. Não foi assim que Deus planejou que o sexo nos trouxesse satisfação. Nunca entregue o seu corpo para um homem que não tenha prometido a Deus total fidelidade a você dentro da aliança de casamento, isso implica em prestar contas a uma igreja local. Resumindo, não entregue seu coração a um homem que não presta contas a alguém que dê a ele uma disciplina piedosa.

9. Todos os seus relacionamentos, inclusive seu relacionamento de namoro, têm o propósito maior de trazer glória a Jesus do que proporcionar a você uma satisfação pessoal. Quando a prioridade máxima em nossos relacionamentos é a satisfação pessoal, ironicamente, acabamos nos sentindo totalmente insatisfeitos.

10. Você é amado por Deus com uma graça abundante através da obra redentora de Cristo. E esse amor que nos envolve pela fé em Jesus nos dá poder e satisfação do Espírito Santo para buscar relacionamentos que honrem a Deus e, através deles, aumentem a nossa alegria.


Tradução: Isabela Siqueira
Fonte: The Gospel Coalition

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Na correria, um tempo para Deus!


O que direi não é novidade. Atualmente, a vida é muito corrida para nós jovens.
Acordamos “no susto”, tomamos o café da manhã apressadamente e nos vestimos para os afazeres. Trabalhamos intensamente durante o dia; no momento dos estudos, a preguiça bate à porta ou o cansaço já tomou conta de nós. No fim de semana, para os alunos dedicados, geralmente boa parte do tempo é destinado aos livros. Qual rapaz ou moça não se vê em algumas dessas situações ou até em outras parecidas?
A juventude encontra-se afogada em atividades. Aqueles que buscam Deus de todas as formas, que lutam incansavelmente para vencer o pecado, com certeza já se perguntaram: “Como posso melhorar meu relacionamento com o Senhor? Quero subir degraus de santidade!”.
Para os determinados, apresento propostas que são caminhos para explorarmos e vermos quais são os mais adequados para os variados contextos. A princípio, pode-se partir do excesso. Em muitas oportunidades, parar para observar coisas descartáveis ou irrelevantes. Um exemplo é a internet. Esta geração está conectada, viciada na web de modo geral. Analise seu caso: “Estou utilizando meu tempo útil para algo sem objetivo?”. Isso também pode ser contextualizado em outros casos como a TV, a leitura e outros lazeres. É preciso deixar claro que nem tudo na internet é ruim, por isso é preciso ser consciente nas decisões. Como São Paulo diz: “Nem tudo me convém”.
A partir disso, verifique: “Qual é meu tempo disponível?”. Podem ser viagens de ônibus, de trem,  intervalos durante ou após o trabalho e os estudos, antes do jantar… Enfim, qual é o seu momento oportuno? Há três contextos principais: mau uso do tempo, tempo disponível e tempo ocioso. Logicamente, as situações se estendem, tomando diversas formas.
Diante disso, como trabalhar em prol da amizade com Deus? Ore, peça ao Senhor uma luz, apresente a Ele seu interesse. Aos poucos, eles serão descobertos, e aqueles minutos que você dispõe serão bem utilizados para a oração do terço mariano ou da providência, para uma conversa franca com Deus ou, quem sabe, destinados à leitura da Palavra.
Apresentando tudo isso ao Senhor, grifo outra  ideia: não se cobre tanto. Deus se contenta, cada vez mais, com seu esforço diário. Apesar disso, não se acomode.
Com certeza, muitas conquistas e forças virão dessa garra e, gradativamente, o seu tempo e as coisas terão um jugo mais suave. “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas” (Mt 11, 29).
Aguente firme e vá adiante!

Thiago Thomaz Puccini

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A carta!


Palmas 03 de novembro de 2013.

 Querido e amado Deus!

É bem verdade que pra chegar até aqui tive que abandonar muitas coisas! O caminho foi de muitas lágrimas, perdas e renúncias. Mas valeu, pois eu Te encontrei e o Senhor tornou-se o meu Amor Maior.
Confundi paixão com amor... Paixão é bom, mas me fez inverter valores, dei importância demais para o que não merecia e desprezei o que realmente valia muito.
Cada passo na Tua direção tem valido a pena, o Senhor tem me ensinado que decisão é o primeiro passo para tudo que é eterno e que qualquer que seja a mudança começa sempre por mim. Que o problema não é sonhar demais e sim só sonhar. Que o primeiro passo para as realizações dos sonhos é confiar na Tua misericórdia, conhecer Teu coração e te ofertar o meu.
Descobri que casa, carro, emprego, estudo são bons, mas não é o que faz uma pessoa feliz ou um casamento feliz, aliás, um casamento feliz não está condicionado a estes e hoje venho te agradecer pelos testemunhos que alimentam a minha caminhada...

Quero te agradecer pela história do Marcelo e da Sellma, do Márcio e Drielly, do Luiz Fernando e Rafaela, do Ary e Janayna, do Wladimir e Lídia, do Léo e Giovanka, do Junior e Marja, do Sterferson e Naiara e do Mauricio e Dailza que se laçaram no desafio de ser mais de Ti, se desprendendo de tais conceitos e condicionando a união deles somente ao Teu amor e a tua fidelidade.

Quero de forma especial agradecer pela a Drielly e a Rafaela juntamente com seus esposos, pelo sim dado a Deus no acolhimento da expressão maior do amor, que é a vida. Com eles percebo a vida driblando as dificuldades e delas germinam os sorrisos mais sinceros.
É também verdade que ainda não cheguei onde devo chegar, que falta muito para aprender, renunciar e até chorar. Mas sei que estarei onde devo estar, pois é o Senhor mesmo que vai me conduzindo pelo caminho.
Obrigada por me encontrar!

Com amor, sua amada sua filha.














segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O ‘’SER’’ MINISTRO


Ser ministro é doar o meu SIM, diariamente.
Ser ministro é dançar, encenar quando senhor chamar.
Ser ministro é permitir o agir de Deus em mim.
Ser ministro é perceber que o meu limite humano não pode me impedir de levar a graça.
Ser ministro é deixar que no meu cansaço, outros descansem.
Ser ministro é levantar a cabeça, sorrir e dançar.
Ser ministro é ir em missão.
Ser ministro é abandonar minha vontade e acolher a vontade de Deus.
Ser ministro é cativar outros com o carisma que há em mim.
Ser ministro é acolher e também ser acolhido.
Ser ministro é doar a vida em prol da evangelização.
Ser ministro é deitar-se no chão, levantar e rezar.
Ser ministro é segurar um pedaço da cruz, para que ela não fique pesada para os irmãos.
Ser ministro é interceder.
Enfim....Ser ministro é vocação. 


Leidy Gouveia


QUEM SOMOS?