II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2012 é um ano de muita luz!!


Vejo que 2012 é um ano de muita luz. Deus antes de 2011 acabar, envia Seu Espírito Santo sobre todo Âncora da Alma para que curados possamos receber as graças que o novo ano nos traz.
 
Convidados para uma nova missão, somos chamados a ser povo novo, povo que renuncia o pecado para receber a luz que não se apaga e que iluminará nossos passos para uma caminhada mais segura.
 
Que em 2012 nossos dias sejam iluminados, que possamos reconhecer as graças de todos os dias e que os tropeços e quedas passadas sejam os triunfos e vitórias futuros.
 
Não esqueçamos de agradecer a Deus por este ano que está acabando, um ano de muitas lutas, mas também de muitas vitórias e bençãos. DEUS nos confiou mais um ano de missão e de resgates de vidas, inclusive das nossas vidas. Louvado seja a Deus por tudo que foi realizado em nós e por meio de nós em 2011.
 
Assim caminhemos, pois aquele que anda na luz não tropeça. (CF. JO 11, 9-11)

Um novo ano de luz para todos os ancorados, famílias, amigos e à todos aqueles que comungam dessa experiência de vida em Cristo! Que Deus nos abençoe e santifique nosso novo ano!! Paz, amor fraterno e bem em 2012 á todos nós!
 
Amo-vos em Cristo Jesus!

Egly Stérfane
Âncora da Alma

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Onde está a manjedoura?

Bem que eu queria ter o coração em ordem para receber o Menino Jesus! Nada de manjedoura, mas um coração limpo, arrumado, coisa perfeita e pronta para receber o Menino Deus! Entretanto, não é assim que me encontro! Bem ao contrário, dentro de mim está tudo evidente, principalmente minhas misérias!

Então, eu entendo que Jesus escolheu ou deixou-se nascer numa manjedoura, para que entendamos que Ele não tem medo de nascer em nós; escolheu uma manjedoura para dizer que vai nascer na minha também, na minha "manjedoura" pessoal, no lugar da minha pobreza, com sujeira e miséria.

Agora, já não tenho medo! Vem, Jesus, pode nascer em mim!

Um feliz e santo Natal a todos!



Ricardo Sá, CN

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Retiro de Oração

JESUS FILHO DE DAVI, ME CURA...


Curai-me Senhor, pois pequei contra ti
Minha ferida está
Qual ave sem ninho retorno a ti
E em tua sombra quero viver
Lavai-me do pecado e
Mais limpo eu serei
Manifesta Senhor teu poder e eu viverei



Manifesta em mim teu poder,
Pois quero sentir a tua unção realizando
Prodígios, portentos Senhor..
Manifesta em mim teu poder
Pois sei tudo pode realizar
Levantai-me Senhor em minhas quedas
Para te louvar



Pe. Edinei Reis


Em cada final de ano o Grupo de Oração Âncora da Alma se retira para aprofundar a fé, formar e fortalecer a caminhada. Nos dias 16, 17 e 18 com a presença do Pe. Aluísio acontecerá o RETIRO DE APROFUNDAMENTO DE 2011 com o tema, JESUS FILHO DE DAVI ME CURA!

INFORMAÇÕES: 9246.8299 (EGLY) OU 3571.1280 (NÁDIA)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Natal. o significado deixado de lado


Finalmente chegou o mês do Natal. Árvores montadas, Papai Noel em shoppings, lojas enfeitadas a rigor e por fim todos cobiçando e dando presentes. E claro que os meios de comunicação fazem toda a propaganda, mas é difícil encontrar algum que fale do verdadeiro significado dessa data.
Mais raro ainda é achar alguma criança que relacione o dia com o Nascimento de Jesus, a lembrança é do velhinho caridoso de barba branca. É claro que o ato de presentear, além de sentimentos como solidariedade e fraternidade não devem deixar de aflorar nessa época. Até porque o papa Nicolau (inspiração para o Papai Noel) foi um bom exemplo que isso não faz, tanto é que foi promovido a santo.
Porém, vale lembrar que esse é o mês do homem que morreu para perdoar nossos pecados. A data deveria ser para relembrar seu nascimento. Isso não quer dizer que não devamos presentear e curtir a família, só devemos lembrar que o aniversariante é Jesus e que não é apenas um dia de consumo como é constantemente evidenciado.

Por Marcelo Monjardim

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O amor fraterno pode mudar o mundo

Irmãos, o desejo de se encontrar com Deus, de viver os seus mistérios e o seu amor faz o nosso coração desejar fazer o bem. Fazê-lo porque Deus já nos deu um bem maior, Cristo Jesus, o seu maior tesouro. Mas não é porque queremos ou porque não podemos retribuir, mas é porque já não cabe em nós o amor cedido por Jesus com sua morte de cruz, selado com sua gloriosa ressurreição e atualizado em nossas vidas todos os dias pelo Espírito Santo Paráclito.
Essa doação do Cristo trouxe para nossa vida redenção e libertação, o amor dele nos curou, nos transformou e a partir desta transformação nós ficamos tão cheios que nós queremos fazer a nossa parte para o reino de Deus. E a nossa parte não é tão difícil, as pessoas são carente de um amor puro e verdadeiro e este amor de Deus que está em nós é desta maneira. É tão simples e trivial ao coração de Deus o desejo que ele tem que o amor dele seja conhecido, experimentado e vivido.
Os nossos gestos são a melhor maneira de expressar o amor de Deus, o amor que cura, que liberta e que acolhe o irmão. O amor fraterno pode realmente mudar o mundo. Assim nos diz a palavra de Deus em I Pedro 1, 22 que diz: "Em obediência à verdade, tendes purificado as vossas almas para praticardes um amor fraterno sincero. Amai-vos, pois, uns aos outros, ardentemente e do fundo do coração." O nosso amor bem aplicado e expressando a verdade de Deus em nós é capaz de curar, libertar e transformar a vida das pessoas.
Mas como canalizar o desejo de fazer o bem se às vezes nós ficamos tão travados falando do amor de Deus apenas na nossa igreja ou no nosso grupo de oração? O desejo de Deus é que nós possamos ir ao encontro do irmão ou daquele que precisa do amor de Deus sem esperar que ele venha ao nosso encontro. O primeiro passo é nosso.
Às vezes, o caminho para chegar no irmão é bem difícil, mas nós precisamos obedecer a voz do Senhor que grita em nosso coração uma verdade muito grande que está em nossa alma, que é a alegria de servir a Deus. A palavra de Deus em Atos 20, 35 exprime essa nossa felicidade: "Há mais alegria em dar do que em receber."
O amor fraterno transforma a vida do acolhido, o primeiro gesto deve ser o abraço e não a correção ou o julgamento, porque se nós utilizarmos o abraço como primeiro gesto o amor de Deus se torna eficaz na vida daquele que é abraçado. O amor fraterno pode mudar o mundo.

Ralph Pollano
Âncora da Alma

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tentação -Clip Oficial - Ir Kelly Patricia

O contraste do pecado e da graça.

“Sendo seus colaboradores, exortamo-vos a não receberdes em vão a graça de Deus” (2Cor 6,1).

As contradições fazem parte da nossa vida. Sempre foi assim.

Existem momentos em que acreditamos ter encontrado a felicidade e totalmente absolvidos com a situação não percebemos que na verdade o que existe é um vazio e uma tristeza angustiante. Aquilo que acreditamos que nos faz bem pode se tornar fonte de pecado e criar um abismo intransponível na nossa relação com Deus. E momentos que acreditamos ser de fracasso, sofrimento, solidão e fraqueza podem nos revelar o quanto somos fortes, o quanto podemos aprender, o quanto temos amigos e ainda propiciar um verdadeiro encontro com Deus.

O próprio evangelho é contraditório. Sabedoria de Jesus. Contradição à nossa razão. ”Quem acha a sua vida perdê-la-á, quem, todavia, perde a vida por minha causa, achá-la-á.” (Mt 10.39).

Em sua segunda carta a Timóteo, (2.13), São Paulo evidencia o contraste entre o pecado humano e a graça de Deus, quando escreve: “Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo”.

A graça de Deus se contrasta com nosso pecado. Pecamos sempre. Deus não desiste de nós. A graça de Deus se revela ainda de forma mais evidente, quando reconheço meu pecado, me arrependo e ainda que de mãos vazias encontro coragem para estende-las mais uma vez.

Contradição é também aqueles momentos em que não sentimos nada, não acreditamos em nada e ainda assim, nos prostramos diante do Senhor nem que seja para falar:

— Bendito deserto que me faz clamar Tua misericórdia.

A graça de Deus é infinita. Nosso pecado não pode ser. Não podemos nos acostumar com ele, nem com as situações que nos afastam de Deus. Embora Jesus tenha vindo para os pecadores, sua graça não acontece onde há frieza, incredulidade, adoração e louvor da boca pra fora. Parece que estamos diante de mais uma contradição. Sua misericórdia é infinita, porém não acontece em certas situações? A palavra de Deus nos responde. Jesus está a porta e bate. Ele não força a entrada. É preciso querer que Ele entre.

A graça de Deus vem em auxilio das nossas fraquezas.

Não podemos perder a graça que o Senhor quer nos dar a cada dia. Não podemos deixar Jesus sentir saudades de nós. Pecados escravizam. A graça liberta.

Tenho vivido contradições. Assim como vocês. Mas meu desejo é alegrar o coração de Deus com minha luta contra o pecado. Não vamos desanimar. Não nos enganemos, a luta será constante. Nosso ardor também deve ser. A graça de Deus não pode ser em vão. E assim como São Paulo eu vos convido a querer viver pela fé e pela graça mesmo diante dos contrários da vida.

Oremos amados, e nos esforcemos para que nossa fé e nosso grupo não sejam apenas mais uma conveniência, mas uma opção de vida. E vida em abundância.

Abraço fraterno.
Com a paz inquieta do coração de Jesus.
Joelma Ribeiro.
Âncora da Alma

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carta do Padre Aluisio

        PAX!

    Queridos filhos,  Âncora da Alma  , quero partilhar e convocar você para nosso retiro espiritual.
            No mundo que vivemos, retirar-se é necessário para reencontrarmos com Deus, conosco e com os outros. Retiro e sair do comum da vida, para buscar novidades e com isso responder de forma nova a vocação primeira: ser santo.
O encontro com Jesus provoca ressurreição, descobertas mas pede-nos decisão. Aonde chegamos não dar para voltar é preciso prosseguir sabendo que o Senhor nos chama e nos sustenta nas quedas.
            Nesse tempo meu convite como um pai, irmão e responsável perante Deus, a Igreja e a Comunidade por sua alma é a que você vire  a página do livro de sua vida e escrever com cores bem fortes que queres testemunhar a favor Daquele que segues.  Ensinando pelo teu exemplo e testemunho a muitos irmãos e aqueles que se aproximarem de ti a reconhecerem o Senhor, para dizerem com alegria e força: “quero ser de Deus”.
            Que possamos juntos celebrar nesse retiro os feitos de Deus em nossa vida. Gostaria de ver você nesse retiro, gostaria de chegar com você diante de Deus e podermos juntos dizer; Senhor  cremos, queremos voltar a enxergar. Queremos santidade.  Abramo-nos com disposição de alma e coração para a dinâmica proposta : queremos vê!  não deixando ninguém parado no caminho. Temos um objetivo definido e sublime, é tempo de levantar e testemunhar tudo o que Jesus fez...
            Ajude a mim e aos demais irmãos a vir  Jesus a encontrá-lo em meio a nós. Ajude a nosso grupo a encontrar o sentido radical de ser: ou santos ou nada. Não é uma simples frase mas sim um programa de vida.
            Com alegria nos empenhemos e peço que o Senhor lhe abençoe. Quero encontrar você.

     Abraço!

Pe. Aluisio Ricardo Aleixo de Sousa, CN

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amor de Deus,você tem correspondido a ele?

A momentos em minha vida que me deparo pensando quanto e grande o amor de Deus por nós,o interessante e que eu percebo esse AMOR principalmente através da DOR e da TRISTEZA porque vivemos o amor através da DOR os momentos difíceis vem pra nos mostra o quanto somos fortes diante dos acontecimentos da vida.

Percebo que Deus na sua misericórdia vem consola os nossos corações que choram,alguns que tem chorado constantemente e quantas vezes não temos assumido esse AMOR DE DEUS por nós diante do mundo, e das pessoas,porque desejamos tanto viver esse AMOR e quando as coisas não estão indo muito bem você desanima e esquece desse amor, simplesmente fingi que ele não existi ou que talvez nunca existiu.

Hoje eu quero acordar e convidar os meus irmãos a acordarem desse sono profundo,pois o tempo estar passando e já não temos tempo pra deixar para depois,pois a nossa maior recompensa estar guardada no céu,e lembramos que nos precisamos muito da presença de Deus, precisamos viver esse amor que ele nos confiou a muitos anos ele deu a cada um de nós quando ainda estávamos sendo gerados, uma missão como ÂNCORA DA ALMA.

Alguns podem ate terem esquecido mais lembre-se Deus jamais esquecera do compromisso que você fez ,quando um dia se decidiu por ele ,já não há mais tempo de volta atrás e se você anda em falta corra atrás, eu tenho certeza que o Senhor estar esperando por você. É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.(1 cor2,9).

O nosso Senhor e esse Deus de promessa quanta coisa boa ele nos promete, a cada dia ele tem algo de novo a nos oferecer algumas vez não e o que esperamos ,pois queremos e desejamos apenas o que bom,porém alguns acontecimentos que surgem e para nos ensinar o quanto precisamos aprender muitas vezes perdemos a benção de Deus simplesmente por elas não estarem na embalagem que desejamos ,o Senhor não sabe dizer não aqueles que lhe dizem SIM ,que esse AMOR seja o bastante para suportamos todos os fardos da vida.

Rezamos,não para que Deus faça o que queremos,mas para que tenhamos força de entender as fragilidades da vida,os limites do nosso corpo,e,quem sabe,viver a surpresa da cura inesperada,quando tudo indica que já chegamos ao fim.

E não esqueça jamais, você e predileto(a) de Deus.....

Naiara Gomes
Âncora da Alma

terça-feira, 25 de outubro de 2011

É o pecado que se coloca contra a nossa vida!

Lendo o segundo livro de Samuel, encontrei na história do rei Davi um fato que me chamou bastante atenção. Um dos filhos do rei, Absalão mata o irmão, Amnon por não perdoar um mal que este lhe fizera. Absalão foge e depois de um tempo se coloca contra o rei em uma guerra. Diante disso o rei ordena aos seus chefes, “por favor, poupe a vida do jovem Absalão”, mas um dos seus chefes não lhe dá ouvidos e tira a vida do filho do rei. Sabendo do acontecido o rei se põe a chorar e dizer, “meu filho Absalão, porque não morri em teu lugar.”

Tomando toda história, fiquei surpresa com tantos acontecimentos atuais, percebi então que o pecado não muda, é sempre o mesmo. É a falta de perdão, é a cobiça, a inveja, os desejos de satisfazer a carne, enfim o que muda são os personagens.

É o pecado que se coloca contra a nossa vida! O Senhor também sentiu a dor de ver seus filhos crucificar Seu Filho, mas Ele torna as palavras do rei Davi a verdade, o caminho, a vida e morre em favor de cada um de nós para que sejamos salvo por meio Dele!
Fico encantada com a forma que Deus tem de amar cada um de nós, mesmo nós O agredindo com nossos pecados. Ele nos concede o perdão  para ter-nos ao Seu lado, dá-nos consciência de nossas faltas para que aconteçam as mudanças.

Somos filhos do rei, somos seus herdeiros, peçamos a graça de assim viver, de nos despir de toda hipocrisia, de todo pecado que nos rodeia. A graça vive por si mesma, porém nós não vivemos sem a graça, é preciso voltar, refazer passos, reencontrar o caminho para que não sejamos inimigos de nós mesmo, pois a nossa vida foi poupada por meio de Cristo Senhor nosso!

Que Deus nos abençoe e nos conserve em Sua amizade!!!

Egly Sterfany
Âncora da Alma

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os perigos da mente revolucionária

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PAPÉIS DE PAREDE, BAIXEM AGORA!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Juventude: busca pela felicidade!

"A busca pela felicidade é a busca por Deus"
Muitos caminhos são apresentados ao jovem e faz-se necessário compreender uma regra básica: nem tudo é bom, mas tudo se apresenta com cara de bom. Pois, já que todos querem ser felizes, se algo se apresentasse como ruim, para proporcionar infelicidade, ninguém nem daria atenção. Portanto é preciso saber fazer bem as escolhas.

A escolha mais radical, a única que responde aos anseios do coração do homem, a única via para a felicidade é a santidade...
 NÃO PERCA TEMPO, CONTINUE LENDO... 
cancaonova.com

Qual o limite da beleza?

O que vale na luta para ficar mais bonita (o), para manter o visual atrativo, fashion, elegante? O que importa é somente a beleza interior? E quando temos a sensação de que estamos sendo super estimulados a ser o que a moda quer que sejamos? Será que sujeitar-se às tendencias da moda é, de certa forma, perder a identidade? Estas perguntas e outras mais fazem parte de um despertar para a realidade do que se chama a “Ditadura da Beleza”.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

QUER SER FELIZ? CORRA ATRÁS!

Deus nos fez para coisas grandes, nos fez para sonhar grande, mas saber viver pequeno, nas pequenas coisas da vida. O saudoso padre Léo nos ensinou bem isso!

Deus colocou em nossos corações o desejo de superar as nossas limitações, as nossas fraquezas, as nossas falhas, sendo melhores para Ele, para os outros e para nós mesmos! Mas como é difícil entender isso! Como é difícil sair do que é fácil e do que é cômodo! Vejo pelos adolescentes que conheço, não todos, mas a maioria: Não sonham, não pensam no futuro, não fazem planos, não traçam metas, apenas ficam no que é “bom”.


Você nasceu para ser Livre





quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Namoro x Amizade

Podemos projetar no amigo a necessidade de proteção
O homem não nasceu para viver isolado. Disso sabemos e, inclusive, estudamos na escola a importância dos nossos relacionamentos. Poderíamos dizer que a amizade entre as pessoas se fundamenta nos encontros de suas necessidades diversas e em suas descobertas conjuntas, baseadas na lealdade e no comprometimento de ambas as partes.
Do convívio de amigos de longo tempo e da admiração por suas qualidades, da maneira de pensar, entre outros, a pessoa pode pensar ter encontrado a sua cara-metade.

Assim como o valor de um diamante se concentra na ausência de impurezas, nossos sentimentos, da mesma forma, precisam ser trabalhados, a fim de identificar e eliminar as impurezas que podemos colocar neles, quando nos sentimos perdidos no “oceano” de nossas carências.
O que me faz ver essa pessoa como um namorado?
Que sinais eu percebo nessa pessoa, e que vejo a possibilidade de crescimento numa vida a dois?
Que hábitos ou costumes a pessoa traz com os quais não compartilho e que exigirão disposição para mudanças?

4º ENCONTRO DE AFETIVIDADE E SEXUALIDADE - 27 e 28/08

 

 

Leia o artigo completo - cancaonova.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

4º ENCONTRO DE AFETIVIDADE E SEXUALIDADE

 


  FAÇA SUA INSCRIÇÃO 
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida ou
 no Grupo de Oração com Naiara.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não tenhais medo!


Sabe quando você sente aquele vazio por dentro, quando parece que a nossa intimidade com Deus vai se acabando? Tudo isso é resultado da nossa falta de confiança em Deus e da falta de compromisso com a Palavra.
A cada dia somos chamados a viver a santidade. Jesus nos convida a deixarmos tudo àquilo que é do mundo e focarmos nossos corações nas coisas do alto. Ele veio ao mundo pregando um evangelho de conversão e santidade, anunciando uma nova terra, a Jerusalém Celeste. Mas, por que insistimos em viver fora dos caminhos de Deus? Por que insistimos em viver sofrendo?
Muitas dessas perguntas se respondem apenas com uma palavra, MEDO. Temos medo de nos entregarmos de fato a Ele, de sermos rejeitados pelo resto do mundo, temos medo de nós mesmos, de sermos infelizes.
As preocupações nos afastam de Deus. Devemos aprender a confiar mais no Senhor. Se hoje estamos sofrendo é porque deixamos de confiar n’Ele. O evangelho de Mateus 6, 26 nos fala assim: “Olhai as aves do céu; não ceifam, nem colhem em celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?” Meus irmãos, se o Pai alimenta até mesmo as aves do céu imagine cada um de nós que fomos criados somente pelo o amor do Pai, que fomos feitos para viver ao lado d’Ele como filhos e filhas de Deus. Vós não sois apenas criaturas, aprenda a confiar mais em Deus Pai, deixe-se ser conduzido por Ele, entregue todo o medo de ser infeliz nos braços do Pai. São Pedro quando viu o Senhor caminhando sobre as águas, ficou maravilhado e desejou caminhar ao lado d’Ele, porém o medo o fez afundar nas águas. Não deixe que as águas do seu medo, do seu pecado, das suas falhas o impeça de caminhar ao lado de Deus. A cantora Adriana interpreta muito bem uma passagem do evangelho em uma das suas musicas quando diz: “Quem deixa seu pai por mim sua mãe por mim, me encontrará... Não tenhas medo eu conheço aquele que elegi...”.
Você não pode ter mais medo, por que é o Senhor que te chama a ser servo, você foi escolhido por Deus Pai a ser âncora da alma e é Ele que lhe dá segurança, aprenda a ancorar a sua vida no coração de Deus, a única coisa que o Senhor lhe pede é que confie mais n’Ele. Ele não quer te ver mais sofrendo, hoje o Senhor te acolhe, estende as mãos a você para transformar a sua vida e habitar em seu coração, curar todas as suas feridas, e te fazer feliz.

Luiz Fernando Izaias
Grupo de Oração Âncora da Alma.

sábado, 30 de julho de 2011

E agora? O que fazer?


Em tempos difíceis, surgem duvidas sobre amor do Senhor, essas duvidas é como neblina que encobre nossos olhos. Artifícios usados pelo inimigo para desviar a atenção de Jesus. Mas Jesus nos ensina a confiar.
Não podemos deixar que a tribulação momentânea interfira, abale a nossa fé, somos a casa construída sobre a rocha, e nada nos abalará. Quantas experiências, momentos, curas, libertações nos foi concedida em nome do senhor? Será que ele não merece nossa confiança? Mesmo depois de tudo?(Reflita).
Porque nos meus piores momentos Deus não me ouve? Porque não consigo rezar como antes? Porque tenho que enfrentar todos esses problemas?  Porque Deus não me livra disso? È nos piores dias que sentimos que Deus não esta presente nas nossas vidas. Será?
O fardo que carregamos é compatível em numero e grau com nossa força e este se transforma em peso de glória para a vida eterna. (1 COR 10;13) diz: ‘’DEUS É FIEL não irá deixar um filho seu sofrer o que não possa suportar”. È Deus quem te conhece por inteiro até os seus piores defeitos e ele sabe o quanto você suporta.
Acredite mais em Deus, na vontade dele pra sua vida, porque a vida de ninguém é fácil, mas sem Deus é muito pior!O tamanho da sua luta será igual ao tamanho da sua recompensa. Ou você não quer ser recompensando? Quando não souber o que fazer, REZE! Mesmo não sentindo o que sentiu algum dia, o importante é não parar de rezar.
A oração sincera penetra o céu, não deixe de incomodar o coração de Jesus. (ISA 49; 7-9) “Eis que diz o senhor: no tempo da graça eu te atenderei ‘’ Porque essa promessa foi feita a você e a mim, eu tomo posse e você?
Seja Firme na missão!

Leidiane Gouveia
Âncora da Alma
Ministério de Artes NARDO

segunda-feira, 11 de julho de 2011

10 conselhos de Bento XVI aos jovens

"Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo"

1) Conversar com Deus

2) Contar-lhe as penas e alegrias

3) Não desconfiar de Cristo

4) Estar alegres: querer ser santos

5) Deus: tema de conversa com os amigos

6) No Domingo, ir à Missa

7) Demonstrar que Deus não é triste

8) Conhecer a fé

9) Ajudar: ser útil

10) Ler a Bíblia


LEIA OS 1O CONSELHOS EM DETALHES - ACESSE CANCAONOVA.COM

Namoro: o que é, como acontece, onde vai dar

Paixão, amor, desejo, sexo, ficar, compromisso, casar ou comprar uma bicicleta... Que confusão! Com tantos termos e conceitos que a sociedade moderna impõe ao tempo do namoro fica a pergunta: Será que não estamos travados?

Leia mais acesse: cancaonova.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Anjo...

O menino voltou-se para a mãe e perguntou: - Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. 
Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo. 

- É uma boa idéia, falou a mãe. 

Irei com você. - 

Mas você anda muito devagar, argumentou o garoto. Você tem um pé aleijado. 

A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava. 

Lá se foram. 

O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás. 


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pela fé na Eucaristia seremos ressuscitados!


Cada vez que você comunga, cada vez que você recebe esta "transfusão de sangue", cada vez que o Corpo do Senhor vem a você, o seu corpo biológico vai se transformando. 

As suas células vão sendo tocadas pelas células de Jesus, para ir preparando, preparando, preparando a matéria-prima, gente! A matéria-prima para, quando chegar a hora, o Senhor poder ressuscitar a mim e a você.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Por que Deus é um ser escondido?

Podemos em toda a parte ver os “rastos” do Eterno

Como a vida seria diferente se Deus fosse uma divindade "a ser tocada com as mãos". Seria a evidência. Não precisaríamos de provas sobre a Sua existência. Neste sonho bastaria fazer-lhe um pedido para sermos atendidos mais do que de repente. Temos um inimigo? O Poderoso logo o afastaria. Temos dívidas? O socorro mágico aconteceria antes do pôr-do-sol. Somos acometidos por uma doença? Feito o pedido de cura, num piscar de olhos o mal estaria superado.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A história das Jornadas Mundiais da Juventude

Falta pouco para a JMJ 2011 que acontece em Madri de 16 à 21 de agosto e apesar de eu e a maioria de vocês não ter a oportunidade de participar dessa grande reunião de jovens, ainda podemos conhecer um pouco da história desse evento.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O sentido do Pentecostes

Com ele tem início a ação evangelizadora para todas as nações. 
Para entendermos o verdadeiro sentido da Solenidade de Pentecostes, precisamos partir do texto bíblico que nos apresenta na narração... (At, 2, 1-6).
CONTINUE LENDO ESSE TEXTO
FONTE: cancaonova.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Namoro e sexo

Por que o namoro não é o tempo de viver a vida sexual? Qual o sentido do sexo? O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano "a nascente da vida", disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões ..., mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus. Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar... mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: "multiplicai-vos". "A dualidade dos sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, juntos, fossem a imagem de Deus", disse certa vez o Papa Paulo VI. É através da atividade sexual que o casal se multiplica e se une profundamente; isto é um desígnio de Deus. O ato sexual é o ato "fundante" da geração do filho, porque é por ele que a doação amorosa do casal acontece. 

CONTINUE LENDO ESSE TEXTO... 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Eterno ou erótico: o que o sacia?

 
É certo que no homem há o desejo pelo prazer, o desejo de possuir coisas e pessoas, a vontade de experimentar novos sentimentos e sensações a todo momento...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A vida pela janela

Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto de um hospital. Um deles ficava sentado em sua cama por uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto.

O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama por todo o tempo. Eles conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres e suas famílias, suas casas, seus empregos, seu envolvimento com o serviço militar, onde eles costumavam ir nas férias.
E toda tarde quando o homem perto da janela podia sentar-se ele passava todo o tempo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela.

domingo, 29 de maio de 2011

Um encontro inusitado

Por Eduardo Felten
Embora você esteja longe de uma grande pessoa, embora o tempo, a razão, o sentimento, o sofrimento, quando tudo se torna distante, parece que o amor vai-se enviando... Vai acabando. Dá a impressão de que a distância se torna uma barreira entre a metafísica e pouco se sente da presença verdadeira Daquele que nos ama. Vejo que o amor vai-se embora a passos pequenos com o peito apertado e querendo olhar para traz. Mas as feridas e a podridão de quem fica, impedem que a pessoa mais importante da nossa vida não se ausente. E ficamos... Ficamos e mercê das nossas próprias misérias, dos nossos erros, das nossas falhas. E mesmo que o corpo se encontre mutilado por tantas situações que nos obrigamos a passar, acabamos de uma vez por todas vacilando novamente e desistindo de nós mesmos. Fica-se apenas o rosto ferido e putrefato falando baixinho: - volta! Volta porque só tu és capaz de me levantar! Somente a Tua presença me importa e me cura e me lava.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vigiai e orai pra que não entreis em tentação!

Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O Espírito está pronto, mas a carne é fraca” (MT 26,41)

Perguntava-me por que o pecado e os maus pensamentos me atraem tanto? Por que muitas vezes não me arrependo do mal que pratico? (At 8,22)
Percebi então que apesar de ser chamada a viver como filha da luz (Ef 5,8) nasci em um mundo cercado por trevas e que meu combate espiritual deve ser diário e incessante.
Quantas vezes perguntei a Deus porque comigo é diferente? Por que em mim dói tanto enquanto a outros faz tão bem?
O mundo quer nos convencer que podemos viver nele como se fôssemos daqui (Jo 17,14) e que estamos absorvidos daquilo que nossa consciência não nos acusa. Porém digo que é necessário dedicar-se na oração exatamente nas situações em que mesmo conhecendo o mal, não temos o desejo de conversão. Mesmo que eu não queira, converta-me Senhor.
Esperar pelas as promessas do Senhor é difícil e faz nossos passos vacilarem no caminho.
 “Contudo seja qual for o grau a que chegamos o que importa é prosseguir decididamente” (Fl 3, 16).
Tomando como base a Palavra, Deus nunca deixou os seus, portanto sigamos, mesmo tropeçando, caindo, mas acima de tudo levantando e confiando em um Deus que é Pai e que ama seus filhos.
“Põe tuas delicias no Senhor e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia tua sorte, espera nele e ele agirá. (Sl 36,4-5)

Que Deus abençoe a nossa caminhada e que o Espírito Santo nos torne atentos para discernir e desejar a vontade de Deus na nossa vida!

Egly Stérfane
Âncora da Alma 
eglysterfane_09@hotmail.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Âncora da Alma, 5 anos!

Com a presença do Padre Paulo e Padre Hugo, de amigos e familiares, o Âncora festejou seu 5° aniversário. A noite do último sábado foi selada com muita alegria. Com a produção toda a caráter, o grupo através do Ministério de Artes, apresentou um belo espetáculo teatral que incentivou muitas risadas e evidenciou a fé católica sob um olhar bem nordestino.

Durante o evento os convidados desfrutaram de um belo jantar, com direito a sobremesa, e um lindo bolo para complementar os parabéns. Após os comes e bebes a Banda Zabumbaê assumiu o comando da animação.

A comemoração dos 5 anos do Grupo de Oração Âncora da Alma ficará marcada por dois momentos, primeiro pela festa que aconteceu no dia 14, e pela Santa Missa que será celebrada no próximo sábado, dia 21, em ação de graças pelas sementes lançadas e pelos frutos colhidos ao longo desses anos.

A Paz de Jesus esteja conosco!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ocasiões especiais para o Âncora da Alma!

Olá pessoal!

O último final de semana foi marcado por ocasiões especiais para o Âncora da Alma.

No sábado o grupo esteve presente no Baile das Mães, promovido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, trabalhando na acolhida do evento; uma forma singela de demonstrar o carinho e a comunhão com a comunidade, em especial com as mães.

No domingo, a começar pelo encontro às 6h da manhã, o grupo foi agraciado em viver momentos de muita alegria com os grupos de oração Maria Porta do Céu (Paróquia Santo Expedito), no final da tarde e Missão Kairós (Paróquia Santa Rita de Cássia), após a Missa da noite.

Foi a primeira visita do Âncora no grupo Maria Porta do Céu, selada com muita oração e com a partilha da Palavra que abordou, principalmente, a importância das mães na evangelização dos filhos; e as mães que estiveram presentes receberam uma homenagem da comunidade local.

Junto com o Missão Kairós, que para o Âncora já era irmão de caminhada, experimentou a graça de interceder um pelo outro; a animação marcou a acolhida, mas foi na oração que a unidade foi consumada, onde todos manifestaram o desejo, de ser mais de Deus. A partilha, conduzida pelo Eduardo, teve enfoque nas relações em grupo, citando as dificuldades enfrentadas que precisam ser superadas; a importância do amigo na caminhada pela Santidade e a necessidades de ser coerente com o “sou católico”. A oportunidade trouxe a tona muitas lembranças boas para os que estavam presentes, o que consolidou e fechou com chave de ouro o dia do Senhor.

A Paz de Jesus esteja com vocês!

QUEM SOMOS?