sexta-feira, 9 de março de 2012

E QUANDO A DOR CHEGAR?

Quando somos crianças e nos machucamos, nossa primeira reação é chorar, logo depois ir correndo pra casa, para os braços do pai e da mãe!
Quando adultos a nossa primeira reação continua a mesma, choramos, só que na maioria das vezes não sabemos o que fazer com a dor, assim vamos procurando curas nas festas, na bebida, nas drogas, nas pessoas ou simplesmente não procuramos, deixamos a dor consumir nossa vontade de viver!
Mas então, o que fazer? " Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o reino dos céus é daqueles que se parecem com elas!" (Lc 18,16)
É mais fácil anestesiar nossa dor com as coisas do mundo, do que vive-la em Deus, pois em Deus a ferida só tem cura quando se toca nela!
Devemos voltar a ser crianças e na dor procurar os braços do Pai e da Mãe, deixar ser tocado, cuidado e curado!
Mas espera aí, eu sou de Igreja, de grupo de oração e há muito tempo venho sofrendo uma dor que parece não ter fim, clamo o Senhor pra me curar, mas ainda sofro, porque?
Vejo no testemunho de São Paulo nossa resposta! Saulo judeu, acreditava numa verdade fora de Cristo e por causa dessa crença, perseguiu á muitos cristãos, lutou e matou,
mas em um belo dia guiado pela sua verdade á caminho da cidade de Damasco foi surpreendido por uma luz vinda do céu que o fez cair por terra e do chão ouviu uma voz, era o Senhor que estava se apresentando a ele, "Saulo trêmulo e atônito pergunta, Senhor o que queres que eu faça?" (Atos 9,5)
Tendemos na dor pedir ao Senhor cura, libertação, mas você já perguntou ao Senhor o que Ele quer da sua dor?
Saulo só pôde conhecer e contemplar o Senhor depois que estava no chão,certamente quando caiu se feriu, mas ao perguntar o que o Senhor queria, Jesus primeiro responde, levanta-te! (Atos 9,6)
O Senhor também quer te levantar da tua dor, mas é preciso perguntar-lhes o que Ele quer, Saulo só caiu e se feriu porque acreditava numa "verdade" fora de Cristo.
E sua dor vem de onde? Será que não está em uma "verdade" fora de Cristo? Já sabes o que o Senhor quer dela?
É quaresma, tempo de oração! Jesus também passou quarenta dias no deserto, sentindo a dor da fome, do frio, da solidão pra discernir o que realmente Deus Pai queria Dele. (Mt 4)
Aproveite o tempo que a Igreja nos oferece e deposite a tua dor na vontade do Senhor, Ele quer te trazer o novo, assim como fez á Saulo tornando -o São Paulo, apóstolo da Igreja.

Deus abençoe e lhe conceda uma Santa quaresma!
Graça e Paz!
 
Egly Stérfane
Âncora da Alma

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOMOS?