segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enxerga, pois, de novo.


Nesse fim de semana que passou, aconteceu nosso 7º retiro de formação e hoje como de costume fui fazer minha leitura diária do Evangelho e vejam só! O Evangelho de hoje é exatamente aquele que foi tema do nosso retiro de formação do ano passado (Lc 18, 35 á 43). Coincidência? Não, não.

O Evangelho relata o acontecimento com o cego Bartimeu, que ao saber que Jesus se aproximava de Jericó começou a gritar e clamar por piedade. Ao ouvi-lo, Jesus mandou chamá-lo e perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”.

Não foi exatamente para isso que o Senhor nos chamou atenção pela boca do nosso pai espiritual Pe. Aluisio?
Não foi para voltar a enxergar quem somos (Âncora da Alma)?
Desviamos o nosso olhar de Jesus e nos tornamos como cegos em meio á tantas atrações. E 42 Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo.”

O retiro acabou e não podemos mais andar em círculos! Fizemos compromisso e chegou a hora de sermos fieis, pois a nossa infidelidade tem custado muito, ou melhor, á muitos. É hora de sairmos da beira do caminho, de voltarmos a enxergar e de glorificar á Deus nas nossas atitudes, pois a fidelidade de poucos atrai mais do que a infidelidade de muitos!(Pe. Aluisio).

Santidade meus irmãos é feita de instantes, tenhamos coragem para decidirmos a cada dia pelos sonhos que Deus tem para conosco e que nosso alvo seja sempre o CÉU!
Uma abençoada e santa semana!

Abraço fraterno!
Egly Stérfane



Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

QUEM SOMOS?