II CONGRESSO JOVEM DE PALMAS IRÁ COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Dom Pedro Brito Guimarães motivou os jovens a participarem do Congresso...

QUEM SOMOS?

Conheça nossa história, CLIQUE AQUI!

......

....

FORMAÇÃO

A síndrome do “discernimento vocacional perpétuo”

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Novena de Natal


Para melhor nos prepararmos para o Natal, celebraremos a novena como toda a Igreja faz, pois,
ESPERAMOS ANSIOSAMENTE O SENHOR JESUS CRISTO COMO SALVADOR (FL3,26b)
Começaremos na quarta feira, dia 12/12 segue a relação das casas para que você melhor possa se organizar para participar da preparação dessa grande festa, que é a Celebração do Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo.

12/12 (Quarta feira) - Casa da Fabrícia 19:00 horas
13/12 (Quinta feira) - Casa da Janayna e do Ary 19:00 horas
14/12 (Sexta feira) - Casa da Ellaynny e Ellen 19:00 horas
15/12 (Sábado) - Casa da Aurenice19:00 horas
16/12 (Domingo) - Naiara- Depois do grupo
17/12 (Segunda Feira) - Josimar Junior 19:00 horas
18/12 (Terça feira) - Andreysa  19:00 horas
19/12 (Quarta  feira) - Joelma 19:00 horas
20/12 (Quinta feira) - Na praça da Matriz em frente o Presépio!19:00 horas

MARANATHÁ - VEM SENHOR

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A paciência do diabo


Se houvesse um prêmio para ser dado pela paciência, deveria ser dado ao diabo. Ele tem muitíssima paciência.
Perceba como ele e ousado, foi tentar ate mesmo Jesus, disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem.Jesus disse: Foi dito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16) Depois de tê-lo assim tentado de todos os modos, o demônio apartou-se dele até outra ocasião.

Ele quis confundir ate mesmo a cabeça de Jesus imagina a nossa o que ele não faz? Quanta coisa ele colocar em nossa mente, ele quer ser adorado mais não tem espaço, porque o coração está cheio do amor de Deus, e por isso que ele tem ficado furioso.

E tem tentado destruir tudo aquilo que para nossas vidas é importante e necessário como famílias, os nossos amigos, e o nossos irmãos, uma das maiores estratégicas do inimigo é começar pela sua casa o lugar onde começa tudo e de onde sai os frutos para o seu processo de perfeição,  ele sabe que se te atingir através daqueles que amas, ele consegue desestruturar tua vida fora.

Ele quer que você fique decepcionado com Deus, pois a tristeza corrompe, ele tem um plano de destruição muito grande e com a paciência que ele tem consegue descobrir cada ponto fraco, mesmo não querendo desmostrar, ele vai investigando a sua vida, em um deslize todas a sua vida de oração se perde, pois ele é astuto, ele quer te convencer em um momento de fraqueza que ele está certo, e você começa a se esquecer que, O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.(Sl120,5)



Naiara Gomes Araujo
Minst. de Palavra

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Deus age como Deus!


 

Para não tornar o campo da nossa vida ruim, seco e improdutivo só temos uma saída, esvaziar! Mas não basta apenas esvaziar, é preciso agora que o campo seja preparado para as novas sementes, pois, se assim não fizer a chuva da nova estação, poderá cair, molhar, mas não fecundará.

Retirar o que já tem raiz não é tão simples quanto parece, por isso precisamos buscar compreender naquilo que vivemos o que Deus está fecundando, o que também não é simples, pois quando Deus resolve plantar, Ele arranca e derruba.

É preciso lembrar que nem tudo compreenderemos, porque Deus age como Deus e não com o que achamos lógico, é preciso também buscar ter olhos espirituais para viver algumas situações, ou seja, buscar no próprio Deus a força de caminhar muitas vezes sem compreender, crendo no amor que Ele tem por cada um de nós!

Compreender e ser compreendido são necessidades humanas, não de Deus. O Senhor quer que caminhemos na fé, na confiança de que por trás de grandes nuvens negras, há uma chuva que fecunda e um sol que brilha e esquenta!

“Mesmo que meus passos vacilem e minha visão se turva! Mesmo que eu tudo perca e nada compreenda, eu decido caminhar no Teu amor, porque és Tu o verdadeiro Amor!”

Boa Semana irmãos,
Caminhamos rumo ao céu!

Egly Stérfane





quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EMANUEL – DEUS CONOSCO




Está chegando o Advento (A palavra "advento" quer dizer "que está para vir". O tempo do Advento é para toda a Igreja, a vivência do mistério de espera e preparação da vinda de Cristo), tempo forte de esperança e de conversão. Conversão e mudança de vida geram um sentimento muito caro na nossa vida: a esperança cristã.
O Advento é composto de quatro semanas: nas duas primeiras semanas, todos são convidados a ficar vigilantes e alertas, esperando com grande entusiasmo e alegria a chegada gloriosa do Cristo Salvador. Já nas duas últimas semanas, preparamos mais de perto o nascimento do Redentor.
O Advento nos faz relembrar de uma realidade muito presente em nossas vidas: a permanente espera da vinda do Senhor Jesus.
É o Cristo que vem ao nosso encontro no presente e no futuro. Todos vivemos adventos, aguardando a manifestação cada vez mais visível do Reino de Deus, em que Justiça e paz se abracem e todos os povos e culturas desabrochem felizes e reconciliados contemplando o Deus que vem conosco, EMANUEL.

COROA DO ADVENTO - Curiosidades

Foi concebida em Hamburgo, na Alemanha, há mais de cem anos, recorda á luz que vence as trevas. É feita de galhos verdes entrelaçados, formando um circulo, no qual são colocadas 4 grandes velas representando as 4 semanas do advento.
A coroa tem a forma de um círculo que não tem princípio, nem fim. Símbolo da aliança entre Deus e seu povo. Os ramos significam a persistência e a esperança. Deus quer que esperamos a Sua graça.
A fita e o laço  simbolizam o amor de Deus que se torna homem para a nossa salvação. Os detalhes dourados prefiguram a glória do Reino de Deus. As bolas simbolizam os frutos do Espírito Santo que brotam no coração de cada cristão. As quatro velas indicam as semanas do tempo do Advento, as fases da história da Salvação preparando a vinda do Salvador. O ato de ascender gradativamente, uma a uma as velas no decorrer das semanas do Advento significa a progressiva vitória da luz sobre as trevas, que vai acontecendo com a aproximação do Nascimento de Jesus, luz do mundo, Aquele que dissipa a escuridão! As cores das velas seguem as cores das vestes litúrgicas, sendo ROXA as cores dos 1º,2º e 4º domingo significando conversão e penitência e ROSA no 3º domingo significando alegria e expectativa pela chegada de Jesus. Há algumas divergências sobre o significado das cores das velas, uma delas é cada vela de uma cor: verde, roxo, vermelho e branco simbolizando as cores dos tempos liturgicos.

http://www.catequisar.com.br


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SEDE SANTOS POR QUE O VOSSO DEUS É SANTO


Louvado seja Deus pelo novo fôlego recebido. Assim reanimados podemos seguir em frente. Deus que nos vê e nos atende faz de nós hoje mais santos, pois, despertou em nós uma sede de santidade insaciável, um fogo que não se apaga, uma fé nova e ardente para suportar as dificuldades que virão.

Sim DIFICULDADES, pois, o chamado é para a santidade, e o caminho é de Cruz e nós somos o povo de Deus, amados, escolhidos para seguir nesse caminho ate o fim. Deus quis que vivêssemos tudo que vivemos, nos escolheu com defeitos e qualidades. Hoje ainda mais ancorados em Deus e apoiados uns nos outros, a missão é de continuar servindo, mas de um novo modo. Vamos relembrar alguns passos:

Novo modo de servir, servir a Deus é sempre desejar ser servido por E’le, devemos re-começar a obra, relembrar as dificuldades passadas e vitórias já alcançadas e enxergar a mão de Deus agindo a todo instante.( ISAIAS 40;31)
- A palavra de Deus nos diz que éramos orgulhosos e uma vez que quebramos nosso orgulho e este não será restabelecido. O remédio para curar o orgulho é se humilhar, então sempre que for necessário faremos isso. (PROVER 28:25)
O foco é Jesus, parar na limitação e nos defeitos dos irmãos não nos leva a nada. E nos já quebramos o orgulho para perdoar o irmão afinal de contas não somos perfeitos!! Prepare o coração para receber a Deus (2 CRONICAS 19:3)
Castidade é uma marca do Âncora da Alma. É possível e com Deus tem jeito. Não importa experiências vividas, decidir é a parte mais importante de todo o processo! Casais e solteiros ! Cuidem-se AMOR É DECISÃO! ( 2 COR 6;16)
- “Eu seguirei, eu irei aonde fores Senhor!” ♫. Essa frase que tanto cantamos, choramos, não é uma pergunta é uma afirmação! Nos firmamos o compromisso, e isto significa união, doação, entrega, sacrifício, cruz, provação, tribulação, superação, santidade, CÉU. (1 COR 1:18)
Mais uma vez ninguém disse que seria fácil, então não se preocupe se a sua cruz esta pesada, esse peso é exatamente o que você pode suportar. Para carregá-la contigo existem os ancorados não se acanhe em gritar por ajuda. (MATEUS 9:9)

Sempre é tempo de viver e atualizar as experiências com Deus, o amor de Deus para conosco deve ser alimentado, como o de um casal de namorados. Alimente o seu amado assim como ele te alimenta a cada amanhecer.
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. ( 1 PEDRO 1:16)

Leidiane Gouveia
Ministério de Artes NARDO
Grupo de Oração Âncora da Alma

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Amado



Vejam só onde eu fui chegar, não imaginei ir tão distante assim.
Teu olhar por certo me atraiu e a tua voz ainda ressoa em mim.
Neste chão plantei o meu querer, igual um grão que se entrega ao fim.
Cultivei, reguei com a vida e a luz do sol gerou vida em meu jardim.
Já passei por tantos lugares, descobri: ias sempre ao meu lado.
Me acerquei dos teus santos altares e encontrei abrigo em teu coração sagrado.
Como não te ouvir? Tua voz queima-me. Minh'alma quer estar junto de ti, meu Senhor.
Dono de mim não sou, me acostumei ser teu, lutei pra chegar até aqui, pois trago em mim teu amor.
Desde que te encontrei e em teu caminho andei, teus passos imitei e decidi não voltar.
Todo o meu querer na estrada atrás ficou, dizem que o mesmo já não sou, mas trago em mim teu amor.
Sou do Amado meu e o meu Amado é meu.





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enxerga, pois, de novo.


Nesse fim de semana que passou, aconteceu nosso 7º retiro de formação e hoje como de costume fui fazer minha leitura diária do Evangelho e vejam só! O Evangelho de hoje é exatamente aquele que foi tema do nosso retiro de formação do ano passado (Lc 18, 35 á 43). Coincidência? Não, não.

O Evangelho relata o acontecimento com o cego Bartimeu, que ao saber que Jesus se aproximava de Jericó começou a gritar e clamar por piedade. Ao ouvi-lo, Jesus mandou chamá-lo e perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”.

Não foi exatamente para isso que o Senhor nos chamou atenção pela boca do nosso pai espiritual Pe. Aluisio?
Não foi para voltar a enxergar quem somos (Âncora da Alma)?
Desviamos o nosso olhar de Jesus e nos tornamos como cegos em meio á tantas atrações. E 42 Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo.”

O retiro acabou e não podemos mais andar em círculos! Fizemos compromisso e chegou a hora de sermos fieis, pois a nossa infidelidade tem custado muito, ou melhor, á muitos. É hora de sairmos da beira do caminho, de voltarmos a enxergar e de glorificar á Deus nas nossas atitudes, pois a fidelidade de poucos atrai mais do que a infidelidade de muitos!(Pe. Aluisio).

Santidade meus irmãos é feita de instantes, tenhamos coragem para decidirmos a cada dia pelos sonhos que Deus tem para conosco e que nosso alvo seja sempre o CÉU!
Uma abençoada e santa semana!

Abraço fraterno!
Egly Stérfane



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A importância de ter amigos em Cristo Jesus




A todos os lugares que vamos dificilmente não encontramos pessoas ao qual temos afinidade seja no trabalho, na faculdade ate mesmo em cursos rápidos de capacitações sempre encontramos pessoas que nos identificamos.

Essas pessoas passam por nossas vidas e dificilmente não deixam marcas, pois e comum a partir dessa amizade que podem ser a longo prazo, descobri que não era amizade e sim um colega ao qual chamávamos de amigo.

Identificamos amigos quando mesmo longe temos a preocupação de sabermos como ele estar, talvez nem sempre e possível da a atenção que ele tanto merece ou até mesmo de ir ao encontro dele, mais em nossa lembrança sabemos que ele existi, e como ele e, e foi muito importante nas nossas vidas.

No passado tive a experiência ter pessoas ao qual chamei de amigos, pois não sabia o verdadeiro sentido da palavra e o que se trás verdadeiramente dentro de um amizade, mesmo distante ainda tenho grande carinho por cada um, me perguntava porque eles eram daquela forma, foi então que quando descobrir o sentido da amizade, pude entender, porque eles se comportavam de determinada maneira, qual o motivo de tantas falhas, e que vazio era aquele que eles sentiam.

Foi então que tive um convite, um convite ao qual mudou minha vida, fez com que eu retornasse Aquele a quem me amou primeiro, voltei à experiência de amizade com Cristo mais com muito mais intensidade de quando criança.

O Senhor percebeu que eu precisava de boas companhias pessoas que me desse ânimo quando eu estivesse desanimada, pessoas para partilhar o quanto Ele fez e faz na minha vida, pessoas para sorrirem mais também para chorar.

Se não fosse esse convite eu teria me afundado nos descontrole emocional, nos vícios, e principalmente na tristeza e na solidão assim como esses “amigos”.

Fui então apresentada ao grupo de oração Âncora da Alma e claro por amigos (Tayohanna e Cássio) amigos que eram da melhor parte do meu passado, que foi a minha infância.

Hoje me pergunto o que seria de mim se não fossem esses amigos (Âncora da alma), amigos que lutam pela minha salvação que me buscam quando estou recolhida, ou até mesmo encurvada, quando vem a tristeza a solidão e outros males que me atinge pela fraqueza.

Quero dizer que hoje acordei muito feliz, porque me lembrei de você Leonardo e Giovanka, Junior e Marja, Jonathan e Leidy, Sellma e Marcelo, Luiz Fernando, Rafa e Luiz Felipe, Andreysa e Washington, Wallita e José Augusto, Vinicius e Paloma, Janayna e Ary, Dailza e Mauricio, Marcio, Drielly e Lucas Emanuel.

Ministerio de Artes (Fabricia, Bruno, Karita, Raquel ,Amanda, Kadu, Willinelton e Tayohanna)

Ministerio de Musica (Sterferson,J unior, Egly, Diêverson, Patrícia, José Osorio e Fabia)

Ministerio de Intercessão e Palavra (Joelma e Nadia)

Aos meus amigos que não vejo semanalmente, quero dizer que estou com saudades e que vocês são muito importantes na minha vida, pois me ensinara cada um a sua maneira o quanto e importante termos amigos em Cristo.

Cássio, Lorenna, Elimar, Karine Paula, Elem, Jaqueline, Maicon, Mauricio Melo, Tainan, Lucas, Bruno Leite, Camila Leite, Francisco, Letícia, Laís, Lorrany, Meirylene, Karlinhos, Eduardo Barreira e Telma, Sara Leticia, Lidia e Vladimir, João Vitor, Rômulo, Romerito, Alessandro, Pedro, Lara e Maria Eduarda, Geysa, Michelly Eby e muitos outros que guardo no coração.

Vamos marcar de nós encontrarmos onde iniciou a nossa amizade, você se lembra? Diante da cruz, diante de Deus.
E por isso que eu quero te convidar para deixamos a superfície e mergulhamos nas profundezas do amor de Deus.
Amigos hoje o que tenho a ti oferecer e Deus Aquele a quem eu faço questão de compartilhar e partilhar com vocês, talvez o que você precisa eu não posso te oferecer mais Deus tudo pode.

♪Mas eu escolho Deus,/Eu escolho ser amigo de Deus/Eu escolho Cristo todo dia♪
Amigos em Cristo sempre serão amigos, até no céu.
Naiara Gomes Araujo
Coord. Minist. Pregação
Âncora da Alma

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O perigo da superfície!




A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. [...] Tudo entre ele era comum. Com grande coragem os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça. [...] Todos que possuíam terras ou  casas vendiam-nas. Repartia-se então a cada um deles conforme a sua necessidade.
Um certo homem chamada Ananias, de comum acordo com sua mulher Safira, vendeu um campo e combinado com ela, reteve uma parte da quantia da venda. (Atos, 4. 32,35 – 5. 1,2).

Fazendo a leitura orante dos Atos dos Apóstolos, os capitulos 4 e 5 me remeteram ao tema do nosso Retiro de Aprofundamento: “Entre as profundezas e a Superfície.”Não a forma como os primeiros cristãos viviam a fé, no sentido de vender seus bens e repartir, pois hoje estamos em outro contexto. O que chama a atenção são os personagens Ananias e sua esposa Safira.  Afinal eles experimentaram da profundeza do amor de Deus, a profundeza da vida fraterna, da partilha, oração, eles comungavam da mesma fé.Fiquei me questionando em que momento da caminhada Ananias e Safira decidiram ficar a margem, porque escolheram a superfície depois de tamanha experiência com o Espirito Santo?

“Ananias, por que tomou conta Satanás do teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e enganasses a cerca do valor do campo”?  (Atos, 5. 3).

Fiz a leitura percebendo esse campo como nossa vida. Não queremos dar tudo. Nossa humanidade nos impede  de nos aprofundar, afinal a superfície é mais tranquila. Assim como Ananias não reconhecemos que Deus nos quer por inteiro. Nosso “campo” é valioso à seus olhos, muito mais do que possamos imaginar.  A superficialidade nos faz reter aquilo que é de Deus e impede a entrega total.
Assim, na minha oração, Deus me falava do perigo da superfície. Ela é a zona de conforto que nos faz viver um relacionamento superficial como nosso Senhor e com os irmãos. Tantas vezes nos prostramos diande Dele, tantas vezes choramos, tantas vezes nos arrependemos e Ele nos acolhe. Mas a superficialidade não nos deixa avançar. Andamos em circulos. Um dia estamos bem, outro não. Um dia Deus me ama, outro ele me abandonou. Se estou bem oro, louvo, adoro, leio a palavra. Se não estou bem me afasto. Retenho.

“Por que imaginastes isso no teu coração? Não foi aos homens que mentistes, mas a Deus”. (Atos 5. 4)

A palavra segue narrando a morte de Ananias e sua esposa. Junto com a superficialidade vem o perigo da morte. Não a morte física, mas a espiritual. Essa mornidão que Deus vomita, esse acostumar-se em ir a Igreja e não ser Igreja, assistir a Missa e não participar, precisar de motivos para estar diante do Senhor, quando Ele é o motivo. Dar só uma parte, enquanto Deus quer tudo. Por outro lado, a profundidade dos Apóstolos e fascinante! Enquanto fazia a leitura eu me perguntava onde estão os Pedros, os Joãos, os Estevãos do nosso tempo?  Eles não reteram  nada. Doaram tudo. E como foram usados por Deus!
A superficialidade é resultado da nossa humanidade e a profundidade não é um passe de mágica. É fruto de decisão, disciplina, entrega. O que nós estamos retendo? O que tem nos impedido de entregar tudo? O que tem nos impedido de experimentar milagres? O que tem nos mantido na superficie?
Nosso retiro de aprofundamento nos convida  a refletir sobre isso. Vamos juntos entregar “nossos campos” e sem reservas descobrir a beleza da profundidade do amor de Deus.
Abraço.
Com a paz inquieta do Coração de Jesus.
Joelma Ribeiro.
Âncora da Alma.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Entre as profundezas e a superfície!



A cada dia Deus nos dá a oportunidade de viver a profundidade do Seu amor, embora a maioria das vezes preferimos ficar na superfície, pois a mesma nos parece mais segura.  No entanto se lançar na profundeza desse amor que tem como único objetivo nos fazer felizes vale muito à pena, pois quando se decidi pela vivência do amor de Deus em profundidade há uma satisfação e um preenchimento que as palavras que uso agora não pode expressar!
Há um ano mergulhei na profundidade desse amor através da castidade e posso afirmar sou feliz! Valeu a pena todas as lágrimas que derramei, todas as dores que senti, todos os julgo que recebi, se não tivesse passado por tudo isso não teria experimentado a profundidade do amor daqueles que não olharam para meus erros, mas que acreditaram em mim, mesmo quando eu mesma já não acreditava. Não teria experimentado a profundidade do perdão daqueles que magoei, mas que foram capazes de sair de si para me alcançar, não teria encontrado a paz que vivo hoje.
Valeu à pena insistir, valeu a pena desistir dos meus sonhos e deixar Deus sonhar em mim, mesmo que isso tenha me causado alguns medos. Sentir medo é natural, afinal é um mergulho sem volta, pois quem vive a profundidade do amor de Deus não se contentará com qualquer amor, não se contentará com o sentimento de vazio que a falta do mesmo nos causa e que na maioria das vezes não sabemos identificá-lo!
Nos dias 16 á 18 de novembro somos convidados a mergulhar no amor de Deus e descobrir as riquezas do Seu coração como diz a música. Não fiquemos nas margens, não percamos a oportunidade de experimentar a grandeza desse amor! A criatura só se completa no criador, bem como o filho só se encontra no pai. O tempo está propício, é tempo de ser feliz!

 Egly Stérfane

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

OS TRANSTORNOS DA SEXUALIDADE

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Viver a pureza é uma resposta de obediência a Deus

O mundo tem feito uma brincadeira cruel conosco, e o diabo tem dado risada da nossa cara, porque foi ele quem pôs o mundo para brincar conosco assim. E nós acabamos perdendo o referencial; não sabemos mais para onde ir.

Há uma bruta fome de Deus em nós. Nós temos fome de paz, de justiça, de alegria; temos fome de honestidade, mas não sabemos mais a quem ouvir. No entanto, graças a Deus, o Senhor nos pega pelas mãos.

Deus só vai nos levar para um lugar bom; Ele nunca nos levará por lugares perigosos. As pessoas podem segui-Lo docilmente, é uma experiência interessante deixar-se guiar pelo Senhor. Há, inclusive, dinâmicas para que a pessoa sinta o que é seguir alguém, o que é obedecer e ser dócil.
 
Existe um teste mais difícil ainda, quando ninguém segura a pessoa pela mão. O Senhor faz essas duas coisas conosco: no começo, nos segura pela mão e nos leva. Assim, nós vamos aprendendo a obedecer. E todos nós precisamos aprender isso. O segundo teste é aquele em que Deus não nos toma pelas mãos; Ele apenas vai falando e nós vamos O seguindo.
É preciso resgatar a sua pureza, a sua verdade, porque você perdeu o referencial. É preciso resgatar seus valores, pois você acabou se perdendo, ficou de tal maneira "estragado" pelo mundo, que ele acabou danificando sua mente, sua fantasia, seus sentimentos. Quantos rapazes feridos em seus sentimentos, cujos sentimentos não parecem mais de "gente", de homem. Parecem mais sentimentos de "bicho"! Desculpe-me, mas é a verdade.

Quanta menina, coitadinha! E a mulher foi feita com um carinho especial de Deus! Como Ele caprichou no sentimento dela, na capacidade que ela tem de amar. Mas quanta mulher, quanta menina de tal maneira "amarfanhada"!

Nós acabamos perdendo o referencial, pensando que "o negócio é esse mesmo", ou seja, viver como o mundo vive, na corrupção. Se você perde totalmente suas referências, daqui a pouco já não entende mais nada. O mundo vai "amarfanhando" você. Mas você é gente e, lá no fundo do seu coração, Deus está plantando o bem em meio a essa atrocidade. O Espírito Santo não "pulou fora" de você. Graças a Deus, Ele está lá dentro de você e é Ele quem começa a gritar, a colocar, dentro de você, uma "fome" de algo que, às vezes, você nem imagina o que seja. Mas, na verdade, é uma fome de Deus.


Mons. Jonas Abib
Canção Nova



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amigos pra voltar a amar

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quando a fraqueza se transforma em força?


Mesmo sem forças, o segredo é prosseguir! Acredite que Deus é Deus, e isso significa que se dissermos 'sim', mesmo sem forças, veremos o Senhor à nossa frente, realizando o que é impossível. Mas, se devido à nossa fraqueza dissermos 'não', jamais iremos vê-Lo caminhando à nossa frente, abrindo caminhos, dando-nos novas forças, antes desconhecidas.

Você precisa fazer essa experiência!

Canção Nova

domingo, 1 de julho de 2012

DERRAMAR A ALMA DIANTE DE DEUS!!

No Grupo de Oração hoje, Todos convocados e alistados pra ser exercito de Deus.
E a partilha do querido Padre Aluisio Ricardo , nos ensinando sobre Ana.
(1 Samuel 1)
"Ana se derramou em oração, seguiu passos pra ter a resposta de Deus.

1º Passo: Sinceridade
2º Passo: Orou com Confiança
3º Passo: Não se conformou com sua situação
4º Passo: Ana derramou tudo na oração diante do Altar, suas lágrimas e seu problema.
5º Passo: Ana contou com a ajuda do Espírito Santo. Uma oração fervorosa.
6º Passo: Ana passou um dia inteiro em oração. É preciso Insistência!
No fim da tarde, eis q encontrou no templo um sacerdote do Senhor, chamado Eli.
Eli então lhe disse: "Vai em paz, e que o Deus de Israel te conceda o que lhe pediste."
QUEM DERRAMA A ALMA DIANTE DE DEUS, NÃO VOLTA VAZIO, NÃO VOLTA SEM RESPOSTA."

Âncora da Alma 
Grupo de Oração

sábado, 30 de junho de 2012

Convocados do Âncora!!!


Caríssimos jovens é tempo de se levantar do chão e de olhos erguidos para o céu, procurarmos a Salvação que se aproxima. Em muitos momentos somos assolados, machucados, atacados pelos mais diferentes acontecimentos, sentimentos que muitas vezes de forma contrária ao que buscamos acabam nos escravizando, ao pecado ao inimigo, a nós mesmos. Tudo parece querer nos tirar da presença de Deus, mas pelo contrário tudo deve nos levar a Ele.
Estamos em combate e não se vence ou enfrentamos o mal com simples força de vontade é preciso revestir-se da armadura de Deus como descreve Efésios (6) seis.  É preciso esta cheia do Espirito Santo para vencer ao mal.
Quero portanto convocar todos, repito todos sem exceção a entrar de cheio no treinamento para termos armamento suficiente. Quero explicar por que disse: todos . Em um exército se todos os soldados convocados não comparecerem e só virem para o combate no dia esse soldado não estará em forma, em prontidão, não saberá a estratégia de guerra e, por conseguinte a defesa. Você faz parte dessa tropa por isso estou convocando.... 

Agradeço a todos pelo empenho no serviço ao Senhor e aos irmãos. 
Abraço
Pe. Aluisio Ricardo

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sinto muita saudade de vocês...

Filhas e filhos do Âncora,
Minha alegria de está com vocês pelo meios de comunicação é um jeito que Nosso Senhor nos deu para estarmos em sintonia. Sei das lutas que cada um enfrenta, mas é isso que os fará mais âncora da alma. Ainda que tudo fora esteja abalado, a parte mais sadia que têm é a alma, não deixem que ela adoeça. Deus precisa de jovens como vocês, com a alma ancorada Nele. Isso faz a diferença.
Sinto muita saudade de vocês, mas em Cristo estou unido a vocês e por isso somos capazes de em meio a distância sermos firmes e santos.
Vale a pena gastar toda a vida nos sofrimentos e tribulações por amor a Deus
“Por causa dele, perdi tudo e considero tudo isso como lixo, a fim de ganhar a Cristo” (Fl 3, http://static.ak.fbcdn.net/images/blank.gif8)
Não a invistamos em bens materiais, em satisfações pessoais, em busca de poder, de prestígio, em compromissos passageiros e superficiais. Invistamos nossa liberdade em Jesus Cristo, em seus valores, em suas vivências, em seus ideais. Não tenhamos uma atitude egocêntrica diante da vida, que nos empobreceria humanamente e nos condenaria à solidão.

Pe. Aluisio Ricardo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ele nos preparou um caminho


Quanto ao mais cada um viva na condição na qual o SENHOR o colocou ou que o Senhor chamou.(1 Cor. 7,17)

Deus quando nos criou, sonhou com uma história de salvação para cada um de nós e para essa história chegar ao seu destino Ele nos preparou um caminho. Em que condição você se encontra hoje? É sozinho? Namorando? Casado? Enfrentando algum tipo de doença? Enfrentando alguma dificuldade financeira ou problemas pessoais?

Seja qual for à condição que você se encontra, VIVA, eis a ordem que o Senhor nos dá! Ele nos chamou a essa condição para que cheguemos até o destino das nossas histórias que é a salvação. Quantos de nós estamos aflitos, indecisos, tristes, sozinhos, cansados ou esgotados na condição em que Deus chamou? Porém é nessa condição que Ele quer nos dar vida.

Deus sabe o que fazer conosco para que demos o melhor. Para retirar o perfume da rosa ela precisa ser esmagada, para a ostra produzir pérolas ela precisa se ferir, para sermos feliz é preciso tirar vida da condição em que nos encontramos. Jesus tirou vida da cruz e não foi uma vida triste, tão pouco uma vida somente para si. Usemos da nossa condição para oferecer VIDA ao mundo, testemunhando com alegria, com verdade e decisão que Cristo é vida e fora Dele é enganação e perdição. “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.” (I São João 5,19)

Egly 
Âncora da Alma

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como um jovem manterá pura a sua vida?

Juventude à flor da pele, a pressão de determinadas pessoas, a influência da mídia, os novos valores adotados pela sociedade, um mundo com uma mentalidade predominantemente impura. Diante disso, o jovem cristão se pergunta: “Será que é possível ser puro?”. Realmente é difícil, muito difícil. Mas não é impossível!

Nos programas vulgares de televisão e nos sites pornográficos, há maldade escondida nas palavras. Nessa confusão toda, como ser casto? São Carlos Borromeu afirma:é impossível que te conserves casto, se não vigiares continuamente sobre ti mesmo, pois a negligência traz consigo muito facilmente a perda da castidade.




segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Jeito de ser Âncora da Alma"

Esperar que o sonho de Deus se realize em sua vida, mesmo que para isso tenho que abrir mão daquilo que pensava ser certo, renunciar a sentimentos que pensava ser tão profundos a ponto de fazer deles motivo maior de sua alegria e esquecendo que a verdadeira alegria vem Daquele que nos criou. Idealizar situações e um futuro na ilusão do teu querer.
Não construa castelo sobre nuvens, sobre imaginações a não ser que Deus lhe diga em visão.

“O teu coração, como o de uma mulher que está de parto, sofrerá imaginações. A menos que o Altíssimo te envie uma visão, não detenhas nelas teu pensamento, pois os sonhos fizeram errar muita gente, que pecou porque nelas punham sua esperança; a palavra da Lei se cumpre integralmente, e a sabedoria se tornará evidente na boca do homem fiél.” Eclo 34,6-8


Não digo para não ter esperanças, mas não idealize demais. Quando entregamos algo nas mãos de Deus não podemos sufocar a vontade Dele. Quando damos algo a alguém não pegamos de volta, assim também deve ser quando se trata de algo que te aflige. Não permita que o teu querer fale mais alto que a vontade de servir a Deus e cumprir com aquilo que é pedido por Ele. Além disso, você deve ser sincero e inteiro na sua entrega, como já dizia Nádia, "Deus não quer metade, metade pra Ele não serve, Ele só quer se for inteiro". Ele morreu na cruz por ti, Ele derramou o Teu Preciosíssimo Sangue, se doou inteiramente por amor sem medir esforços.

Essa entrega me da medo, mas se até Jesus sentiu medo, porque eu, pecadora que sou, também não posso sentir. O medo não impediu que Jesus cumprisse com sua missão aqui na terra. Sacrificar sua vida pela Salvação do mundo. Assim, mesmo com medo, decidi por Deus, viver o Âncora da Alma e cumprir com o que este estilo de vida me pede.

Como disse Joelma, o porquê de Âncora da Alma é “Levar o jeito de ser Âncora da Alma para o mundo e não permitir que o jeito de ser mundo entre no Âncora da Alma”, e assim somos chamados, cada um no seu tempo, a viver a santidade. E santidade requer disciplina. Decidir não é fácil, o caminho menos ainda. Este caminho não é bonito, nem cheio de flores, haverá pedras nas quais poderá tropeçar. A provação e a tentação faz parte do caminho do cristão. E este caminho estreito é o que te leva para o céu.

Decida por deixar de viver na superfície, e permita que Deus tome o lugar que Lhe é de direito na sua vida, Pai, Autor da tua história, Criador e Guia. Tudo passa pela cruz, mas a cruz passa. Deus não dá fardo que você não possa carregar, Ele te escolhe, Ele te capacita. Creia nessa verdade. Ele é contigo.

Patricia Almeida
Âncora da Alma 

sábado, 14 de abril de 2012

Vida SIM, Aborto NÃO!

AOS MINISTROS (AS) DO SUPREMO TRIBUNAL

VOSSA EXCELÊNCIA,

Qual o sentido de tantos imposto destinados, teoricamente, pelo Estado a assistência integral de pessoas acometidas gravemente em sua saúde, quando se intenciona, por força de lei, descriminalizar a morte de nascituros tomando como uma de suas principais justificativas o estado de saúde em que os mesmos se encontram. Não é, a iniciativa impetrada, contraditória?
Que espécie de Estado é esse que condena assassinos e tentar descriminalizar a morte de nascituros quando esses, em última, contam apenas com o Estado como guardião legal de seus direitos?
Manifesto meu descontentamento quanto as iniciativas veladas e desveladas que se apresentam com a intenção de matar a renovação de nossa cultura, de suas riquezas... em cada um de nossos nascituros.
É verdade que a mãe só ama e valoriza o fruto de seu ventre quando certa de se tratar de um futuro e brilhante Ministro do Supremo Tribunal?

CONTRA O ABORTO.

A VIDA. EU DEFENDO SEMPRE!!!

Mácio Rocha, via Facebook.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Em tudo, santidade.

“Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que “ralem” na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que sejam internautas.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
“Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos”
(Autor desconhecido)

Quando se fala em Santidade as imagens que nos vem em mente são sempre dos Santos e Santas da igreja. Os mártires. Aqueles que fizeram coisas grandiosas, milagres e hoje estão nos altares. Coisas do passado, e que nos parece impossíveis nos dias de hoje. Afinal, não temos muito tempo e a sociedade em que vivemos não nos permite realizar coisas grandiosas ou fazer grandes renuncias. Até as pequenas renuncias ficam cada dia mais difíceis. Estamos perdendo a referencia de valores, do certo e do errado e do que vale a pena na vida. Estamos ficando condicionados ao erro. Tudo nos parece normal. Queremos ser cristãos, mas é o Evangelho que tem que se adequar a nossas vontades.
Estamos inseridos em uma cultura de promiscuidade assustadora. Músicas, novelas, programas de TV, modas que vão moldando uma sociedade cada vez mais distante da vontade de Deus. E nós vamos nos acostumando em ser igual. Comodismo, preguiça de buscar o novo, o diferente. Ser igual aos outros é mais fácil. Nadar contra a correnteza exige muito.
Gosto muito do texto acima. Gosto da idéia de não perder tempo, de aproveitar a vida, de lutar por conquistas, de sair, conversar, conviver, sorrir, namorar ou esperar...
 Fascina-me essa idéia de fazer do ordinário o extraordinário, ser a diferença em tudo e em todos os lugares. Pois a Santidade também é fruto de pequenos gestos, algumas renuncias e é claro, vontade, decisão. 
Os Santos são referencias pra nós. Nos ensinam que é possível servir a Deus sim. É possível ser diferente, fazer a diferença. Mas o autor do texto, com sabedoria vem nos ensinar que não precisa ser de batina ou de hábito. É possível ser santo no dia a dia, na nossa casa, no nosso trabalho, escola, faculdade, namoro, casamento, grupo de oração, nas escolhas que fazemos, nas roupas que usamos, nas músicas que ouvimos, nos lugares que freqüentamos.
Ser um jovem diferente em busca de santidade, não significa que você tenha que se afastar de tudo. Santidade implica em fazer escolhas certas. São Paulo diz que “tudo me é permitido, mas nem tudo convém.” (I Cor 6,12). Muitas coisas são nos oferecidas diariamente. Precisamos reconstruir nossos valores, nossa referencia de certo e errado. Não podemos aceitar tudo que nos é oferecido. Não somos meros receptáculos dessa sociedade vulgar e promiscua. Somos templo do Espírito Santo. Não podemos ser moldados pela mídia, pela cultura medíocre que nos é imposta.
Nosso modo de viver deve ser nosso mais belo testemunho. Seja diante do computador, seja junto com os amigos, seja em casa, no nosso grupo de oração.
Deus está ansioso esperando por jovens que estejam no mundo, mas que não sejam mundanos.
Anunciemos o Senhor com nossas vidas.

Abraço.
Com a paz inquieta do coração de Jesus.
Joelma Ribeiro
Âncora da Alma

QUEM SOMOS?